Hotelshop aposta na consultoria a projectos hoteleiros

Por a 11 de Outubro de 2018 as 10:13

A Hotelshop e a JP Catalão anunciaram anunciou uma nova área de negócio, a Hotelshop Projectos, que se propõe a prestar serviços de consultoria e acompanhamento de projectos de novas aberturas e remodelações de unidades hoteleiras.

Na apresentação ao mercado, Miguel Paredes Alves, presidente da Hotelshop, e José Catalão, proprietário da JP Catalão, explicou que o projecto junta o know-how de ambos os parceiros e oferece quatro áreas de consultoria e acompanhamento de aberturas e remodelações de hotéis: planeamento, gestão de projectos, gestão de compras e abertura de hotéis.

No planeamento, a Hotelshop e a JP Catalão disponibilizam serviços como a criação do conceito/temática, desenvolvimento do plano geral, projectos de arquitetura, estimativas de custo iniciais, candidaturas a fundos comunitários, cadernos de encargos para as diferentes áreas de intervenção, especificações de materiais e equipamentos a adquirir, contratação de fiscalização da obra e obtenção de alvarás/licenças/aprovações camarárias.

A gestão de projectos vai desde a fase da concepção à implementação, com o apoio em todos os passos do projecto, garantindo que este é gerido e coordenado de forma eficiente; enquanto a gestão de compras, negócio ‘core’ da Hotelshop, passa pela obtenção de orçamentos até à negociação das melhores condições, colocação de encomendas e gestão de facturas, ajudando a diminuir a pressão colocada sobre o comprador, ao ter de gerir múltiplos fornecedores durante o projecto. “Como seu representante na gestão das compras, compete-nos efectuar o ‘sourcing’ e ‘procuremen’t de fornecedores, negociar preços, condições e garantias, colocar encomendas, receber facturas e gerir pagamentos”, explica a central de compras.

Por fim, na abertura de hotéis, a Hotelshop Projecto presta serviços de assessoria à abertura de novas unidades hoteleiras, incluindo o apoio à montagem de todos os procedimentos operacionais necessários ao arranque de novas unidades hoteleiras: definição e seleção das equipas de RH, manuais de Boas práticas e procedimentos, estudo de benchmark da concorrência, plano de Marketing, entre outros.

Miguel Paredes Alves referiu que estes serviços e são disponíveis a todos os investidores e não só aos associados da central de compras e que o primeiro projecto no âmbito da Hotelshop Projectos é a renovação dos espaços de banho do Hotel Lutécia, em Lisboa. Estes novos serviços, estão, ainda disponíveis individualmente entre si.

A JP Catalão foi fundada em 1994 para a realização de trabalhos na área da consultoria hoteleira, desde a abertura de novas unidades hoteleiras à reestruturação e renovação de unidades existentes. Entre o portefólio de clientes, destaque para o Zmar, Hotel Farol Design e o  Santiago Hotel Cooking & Nature.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *