AHRESP apresenta propostas para próximo Orçamento de Estado

Por a 9 de Outubro de 2018 as 11:16

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresentou esta segunda-feira, dia 8 de Outubro, em audiência com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais as propostas para o Orçamento do Estado (OE) 2019.

Em comunicado de imprensa, a associação explica que abordou as principais temáticas que interferem com a actividade das empresas de Hotelaria e Restauração, “com especial destaque para a reposição integral do IVA dos serviços de alimentação e bebidas, a estabilidade fiscal sobre o Alojamento Local e o tratamento de matérias relevantes para esta actividade, como a questão das mais-valias, a substituição do PEC – Pagamento Especial por Conta pelos Índices Técnico-Científicos, os Impostos Especiais sobre o Consumo, com destaque para o IEC da Cerveja e das bebidas açucaradas, os impostos sobre o trabalho, a Fiscalidade Verde, entre outros”.

Segundo o presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, “a reunião foi bastante positiva. As propostas da AHRESP foram bem acolhidas e vamos esperar que sejam tidas em conta. É nosso objectivo que o OE 2019 demonstre estabilidade com as políticas adoptadas até agora, transmitindo confiança às empresas e consumidores; que não introduza novos agravamentos fiscais e que liberte as empresas de custos de contexto, promovendo a competitividade do Turismo, que tem vindo a apresentar um contributo muito significativo para a economia portuguesa”.

Veja aqui as propostas da AHRESP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *