Pestana Hotel Group anuncia novas unidades em Lisboa e no Porto

Por a 2 de Outubro de 2018 as 12:39

O Pestana Hotel Group vai reforçar a sua presença em Portugal com o anúncio de mais cinco hotéis no país, dois em Lisboa e três no Porto. O anúncio foi feito esta terça-feira, em conferência de imprensa, por José Roquette, Chief Develpment Officer do grupo hoteleiro português.

A capital portuguesa vai receber, em 2019, um quatro estrelas na Rua Braamcamp – Pestana Braamcamp – com 90 quartos e o Pestana Rua Augusta de quatro estrelas e com 89 quartos  em 2020, ambos da marca Pestana Hotels & Resorts e num modelo de negócio de arrendamento.

A Cidade Invicta vai receber, em 2019, uma Pousada de Portugal na rua das Flores – Pestana Pousada Rua das Flores -, uma unidade com 87 quartos num investimento de 14 milhões de euros, que inclui propriedade do edifício. Também de propriedade e já conhecido, está o projecto para o Douro junto à Pousada do Freixo. O Pestana Douro Hotel, da marca Pestana Hotels & Resorts, vai oferecer 167 quartos num investimento de 16 milhões de euros.

Já no próximo mês de Novembro, em parceria com o grupo David Rosas, o Pestana Hotel Group vai gerir um quatro estrelas com 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja, da marca Pestana Hotels & Resorts na Avenida dos Aliados, o Pestana Porto Goldsmith.

No total, o grupo hoteleiro tem em desenvolvimento 2,014 novos quartos no país, em vários projectos cuja conclusão está prevista até 2022.

Segundo o responsável, estes projectos em Portugal reforçam a liderança do grupo em Portugal, “é algo que marca muito uma mudança no paradigma de investimento do Grupo Pestana e vem tornar o nosso portefólio mais equilibrado. O essencial da nossa oferta não está mais concentrado em resorts no Algarve e na Madeira, está também, cada vez mais, assente nos pilares urbanos de Lisboa e do Porto”.

Internacional

A nível internacional são 1348 novos quartos em desenvolvimento. No total, são nove os projectos em ‘pipeline’, entre Madrid, Marraquexe, Montevidéu, Nova Iorque, Newark e, a mais recente localização, Paris. Na capital francesa, o grupo vai abrir em parceria com Cristiano Ronaldo, o Pestana CR7 Paris com 210 quartos, num total de 60 milhões de euros de investimento e localizado na Rive Gauche.

“Esta expansão internacional continua muito intensa, mas a verdade é que hoje temos em Portugal os nossos melhores casos de investimento. Mesmo comparando com todos os outros mercados onde estamos a concretizar ou a ver projectos, não temos nenhum mercado onde seja tão rentável investir como Portugal. Essa é uma realidade dos últimos dois, três anos, julgo que vai ser uma realidade durante alguns anos, mas não será sempre. Portugal tem conseguido manter-se competitivo como destino turístico e conseguido subir em vários rankings e converter isso em rentabilidade. E o Grupo Pestana, como líder de mercado em Portugal, seria um erro não aproveitar esse momento”, salienta José Roquette.

Entre a aposta nacional e internacional, o Pestana Hotel Group tem 200 milhões de euros em investimentos previstos até 2022, num total de aproximadamente 3500 novos quartos. “Estamos com um pipeline de 20 hotéis e várias outras frentes negociais em curso”, adianta, realçando que nos próximos dois anos pode-se estar a falar de 5 mil novos quartos. “Há muita coisa que está a acontecer e alguns destes projectos têm um efeito multiplicador”, dando como exemplo que após o anúncio do projecto em Paris outras portas “importantes” foram abertas. “Acreditamos que estamos, neste momento, perante uma afirmação muito clara do Grupo Pestana no mercado internacional, além deste reforço no mercado nacional”, sublinha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *