Neya Lisboa Hotel assinala Semana da Mobilidade Sustentável

Por a 20 de Setembro de 2018 as 16:20

Na sequência das celebrações da Semana Europeia da Mobilidade Sustentável, celebrada anualmente de 16 a 22 de Setembro, o NEYA Lisboa Hotel adquiriu mais quatro bicicletas, da marca portuguesa Órbita, a juntar às que já tinha disponíveis para usufruto gratuito dos seus hóspedes. Desta forma, o hotel não só se associa a uma marca portuguesa, reforçando os seus valores de um comércio mais justo e sustentável, como promove a utilização deste veículo não motorizado.

São acções como esta que fazem com que o hotel seja reconhecido junto da comunidade e tenha sido distinguido, este mês, com a Certificação “Portugal Bike Friendly” pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas.

“O uso de bicicleta faz parte da cultura da empresa, alguns dos nossos colaboradores deslocam-se através deste veículo, reduzindo assim as emissões de CO2 e ganhando tempo ao não ficarem retidos no trânsito. Incentivamos também os nossos hóspedes a utilizar as bicicletas que temos disponíveis gratuitamente e recomendamos os melhores percursos a seguir”, refere Pedro Teixeira, Responsável de Sustentabilidade do Hotel.

A fechar a semana da Mobilidade Sustentável, o NEYA Lisboa Hotel foi também galardoado com o “Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta” da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas. Este prémio distingue as entidades que contribuíram para a melhoria das condições de utilização de bicicletas e promoveram a sua utilização.

O NEYA encerra a semana da Mobilidade Sustentável com novas conquistas que comprovam o trabalho que tem vindo a desenvolver para tornar a actividade turística mais sustentável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *