Programa From Start-to-Table apresentado oficialmente

Por a 7 de Setembro de 2018 as 9:58

O programa de aceleração da Startup Lisboa From Start-to-Table foi apresentado oficialmente na passada quinta-feira num evento que contou com várias personalidades do sector da restauração e do ecossistema empreendedor em Portugal. O programa, apoiado pelo Turismo de Portugal, tem como objectivo acelerar projectos que actuem e que tragam inovação para a área da restauração, através de novos conceitos e tecnologias que melhoram a experiência das operações dos restaurantes ou dos clientes. As inscrições estão abertas em fromstart-to-table.com até dia 30 de Setembro. Os dois projectos vencedores do programa vão ganhar 10 mil euros e incubação directa na Startup Lisboa

Na sessão, Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa, referiu que este programa quer ”dar apoio aos empreendedores deste sector com cada vez mais relevância em Portugal e no mundo.” aponta. “A Startup Lisboa, enquanto motor do empreendedorismo, está atenta às necessidades e tendências e quer fomentar a inovação nesta indústria.”

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho afirmou: “Estamos aqui a juntar três áreas que estão a mudar o país e que nos têm posicionado internacionalmente: o turismo, a inovação e o empreendedorismo. O sector do Turismo, Hotelaria e Restauração criou 100 mil postos de trabalho nos últimos dois anos e somos seguramente um país que tem condições para atrair cada vez mais pessoas e projectos neste sector.”

Na sessão de apresentação que decorreu esta manhã no Airport Business Center, a Startup Lisboa divulgou a parceria com a Delta e a Sagres que serão elementos essenciais na abertura de portas no canal Horeca para teste de mercado e prototipagem dos projectos vencedores.

Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta, justificou esta parceria dizendo que: “é muito fácil admirar empreendedores e startups porque correm riscos. Também somos uma empresa que gosta de arriscar. É bom ouvir e dar a oportunidade a outros, para estarem neste espaço, no futuro.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *