Vila Galé vai continuar expansão no Brasil

Por a 3 de Setembro de 2018 as 17:07

Depois de inaugurar aquele que é o maior resort construído de raiz pelo grupo no Brasil, a Vila Galé anuncia novos projectos para o país irmão.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente no grupo em conferência de imprensa à margem da inauguração do Vila Galé Touros, o primeiro projecto no Rio Grande do Norte, frisou que a aposta do grupo hoteleiro português é continuar a investir no Brasil “com crise ou sem crise”. Neste sentido, o empresário confirmou que vai avançar para um novo investimento no país, concretamente no estado da Bahia, onde já conta com o Vila Galé Marés.

O novo projecto vai chamar-se Vila Galé Costa do Cacau, como já tinha avançado na inauguração do Vila Galé Braga, em Portugal, (ler aqui) e fica localizado no município de Una, a 60 quilómetros de Ilhéus. O conceito do projecto e restantes detalhes ainda estão em desenvolvimento pelo grupo, mas serão anunciados brevemente.

Jorge Rebelo de Almeida avançou ainda que está prestes a concluir um negócio para ter uma unidade hoteleira de pequena dimensão na cidade de São Paulo, algo que já ambicionavam há alguns anos, mas que ainda não tinha surgido a oportunidade. “Precisamos de ter uma bandeira Vila Galé em São Paulo”, indicou o responsável, justificando que 50% dos clientes brasileiros que vão para os resorts do grupo no Nordeste brasileiro são provenientes do estado de São Paulo.

Actualmente, no Brasil, o grupo tem em desenvolvimento a ampliação do Vila Galé Marés, que vai contar com mais 72 apartamentos, e a transformação do  Vila Galé Sun Residences Cumbuco, no Ceará, no Vila Galé Sun Suite Family, que vai abrir brevemente os primeiros 60 apartamentos. Sobre esta última unidade, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, indica que “a nossa veia hoteleira sobrepôs-se à veia imobiliária”. Os apartamentos vão funcionar só com regime de alojamento ou com pequeno-almoço para famílias que queiram partir à descoberta da região e não pretendem ficar o dia todo no resort “não fazendo sentido pagar o ‘all inclusive’”.

* A jornalista está no Brasil a convite da Vila Galé.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *