Vila Galé inaugura maior resort de Rio Grande do Norte

Por a 3 de Setembro de 2018 as 15:07

O Grupo Vila Galé inaugurou, no sábado, 1 de Setembro, a sua oitava unidade em território brasileiro, o Vila Galé Touros, consolidando a sua posição como maior rede de resorts do Brasil.

O novo empreendimento é o maior resort do grupo em número de quartos, com 514 quartos e  113 mil metros quadrados, mas também o maior do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

Situado na região da Costa das Dunas, na praia de Touros, o resort resulta de um investimento de 150 milhões de reais (perto de 31 milhões de euros) em capitais próprios e vai criar cerca de 300 postos de trabalho directos, maioritariamente de população local.

Com mais de 500 metros de frente de praia, o Vila Galé Touros apresenta seis restaurantes das mais diversas gastronomias, desde portuguesa e italiana à regional Potiguar, piscinas, Spa Satsanga, Clube Nep com piscinas e escorregas e, em breve, também trampolins à semelhança da unidade recentemente inaugurada em Sintra. O resort tem também um centro de convenções com capacidade de acomodar até 1.200 pessoas.

Toda esta oferta reforça a aposta do grupo em criar um novo destino turístico no Nordeste brasileiro, numa cidade que esteve “parada no tempo”. Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, em conferência de imprensa à margem da inauguração, salientou que as pessoas que vierem passar férias ao resort vão encontrar a autenticidade do destino, desde os pescadores a venderem peixe fresco à simplicidade da região, que fica a 1h30 de Natal.

“Este hotel vem na onda da nossa aposta no Brasil, onde continuamos a crescer e a consolidar a nossa posição como principal rede de resorts”, afirmou. O empresário aproveitou a ocasião para criticar o facto do Brasil não ter uma estratégia de Turismo e de receber apenas seis milhões de turistas por ano: “Não me conformo que o Brasil só tenha seis milhões de turistas”. Para Jorge Rebelo de Almeida, o governo deve apostar no transporte aéreo, porque sem esse reforço “os turistas não vêm”. Atracção de novas rotas ou até de companhias aéreas ‘low costs’ São algumas das sugestões do empresário.

No que refere à vinda de portugueses para o destino, está já esgotada uma operação charter para o fim-de-ano ,que tem como destino final o Vila Galé Touros.

* A jornalista está no Brasil a convite da Vila Galé.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *