AHRESP leva campanha ‘Menos Plástico, Mais Ambiente’ até Lamego

Por a 21 de Agosto de 2018 as 12:22

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai marcar presença nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, de 23 de Agosto a 9 de Setembro, um dos maiores eventos populares do País, com a campanha ‘Menos Plástico, Mais Ambiente’. Esta iniciativa pretende sensibilizar a população e os estabelecimentos de restauração e alojamento para a necessidade de adoptar hábitos de consumo amigos do ambiente e apelar a comportamentos responsáveis no que respeita à utilização de artigos de plástico descartáveis.

A sensibilização será realizada através de um grupo de jovens que vai constituir a “Brigada Menos por Mais” e que vai percorrer o recinto das Festas de Lamego. Além de sensibilizar para a necessidade de redução dos artigos de plástico, a Brigada irá também proceder à recolha dos mesmos (copos, palhinhas, pratos e talheres de plástico, entre outros), os quais serão simbolicamente pesados no final da campanha, em Novembro.

Além das Festas em Honra de Nossa dos Remédios, a Brigada ‘Menos por Mais’ já participou no NOS ALIVE’18 e já esteve presente na Praia da Zambujeira do Mar. Vai também marcar presença nas Feiras Novas, em Ponte de Lima.

“O principal objectivo com esta campanha é promover a diminuição dos resíduos plásticos, incentivar o investimento e a inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis e alavancar uma economia circular que preserve o ambiente e ajude as empresas a tornaram-se mais competitivas”, adianta Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP.

Este movimento conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente foi lançado em maio e irá decorrer até Outubro e impactar diferentes público. Irá também impactar directamente os empresários da restauração e hotelaria, através de um roadshow que vai passar pelo Porto, Lisboa, Coimbra, Santarém, Évora, Albufeira e Ponta Delgada (Açores), e que irá realizar-se de Setembro a Outubro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *