Dolce CampoReal volta a ser distinguido com o Green Key

Por a 20 de Agosto de 2018 as 15:05

O hotel Dolce CampoReal, situado em Torres Vedras, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão Green Key, um prémio internacional atribuído a empreendimentos turísticos que realizam um esforço acrescido para proteger o meio ambiente e, por conseguinte, o clima.

Localizado em plena área protegida das Serras do Socorro e Archeira, o Dolce CampoReal tem vindo a implementar várias medidas para reduzir a sua pegada ecológica e acaba de anunciar o fim das garrafas de plástico em várias áreas do resort. Nos ‘outlets’, ‘nourishment hub’, quartos e salas de reuniões será implementado um sistema de garrafas de vidro reutilizáveis, e nas restantes áreas do hotel será disponibilizado um sistema de filtros de água que poderá ser usado livremente por todos os hóspedes. Aos golfistas, será entregue uma garrafa de alumínio que pode ser levada para o campo e reutilizada durante toda a estadia, fazendo uso dos filtros de água. O mesmo procedimento se aplica aos colaboradores que também receberão uma garrafa de alumínio personalizada.

Esta é apenas uma das muitas medidas adoptadas pelo hotel, às quais se juntam outras como a utilização de iluminação LED e sensores de movimento, o aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e áreas ajardinadas ou a aplicação de redutores de caudal nos quartos.

Paula Duarte, directora-geral do Hotel Dolce CampoReal, afirma que “recebermos o galardão Green Key pelo segundo ano consecutivo é um prémio que nos enche de orgulho. Todos os prémios são importantes mas este é, sem dúvida, especial. Numa altura em que o impacto da poluição e do plástico está na ordem do dia, sermos considerados um empreendimento amigo do ambiente é muito gratificante. Adoptar medidas que reduzam o impacto ambiental faz parte da nossa estratégia e a abolição das garrafas de plástico é mais uma prova disso mesmo.”

O Galardão Green Key é um símbolo internacional que promove o turismo sustentável. Neste momento, o programa está presente em 57 países em cerca de 2900 estabelecimentos turísticos que foram reconhecidos com o Green Key no mundo, na edição de 2018.

_

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *