Preço médio da Hotelaria cresce 9% em Junho

Por a 13 de Agosto de 2018 as 11:15

No passado mês de Junho, os hotéis portugueses registaram uma taxa de ocupação de 81%, menos 0,7 p.p que em igual período do ano passado. Segundo os dados da Associação da Hotelaria de Portugal, que realiza esta análise mensal com recurso à ferramenta AHP Tourism Monitor, o preço médio por quarto ocupado (ARR) e o RevPAR cresceram 9%, para os 101 e os 82 euros, respectivamente.
Por destinos turísticos, Lisboa (91%), Madeira (89%) e Grande Porto (85%) registaram as taxas de ocupação mais elevadas. As categorias quatro e três estrelas voltaram a registar, pelo segundo mês consecutivo, uma quebra de 1,1 p.p. e de 2,6 p.p.
Lisboa foi o destino que registou uma melhor performance no preço médio (124€), seguido do Algarve e Estoril/Sintra (108€).
No RevPAR, destaque para a Costa Azul com um crescimento de 24%, seguido do Alentejo e das Beiras com 18%. A categoria três estrelas foi a que registou um maior crescimento no ARR e RevPAR, de 17% e 13%, respectivamente.
Cristina Siza Vieira, presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal, comenta: “Tivemos um Junho atípico, bastante chuvoso e frio, o que pode justificar a quebra da taxa de ocupação na maioria dos destinos. Dos 14 destinos analisados pelo Hotel Monitor, apenas as Beiras, Costa Azul, Alentejo e Lisboa apresentaram variações positivas no mês de Junho. No entanto, apesar deste decréscimo, fechámos o mês com uma taxa de ocupação de 81% a nível nacional, de 91% em Lisboa e 85% no Grande Porto, a par de um crescimento de 9% no ARR nacional, o que são muito bons indicadores. De resto, em termos gerais, mantém-se a rota ascendente no ARR e no RevPAR.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *