Soleil Peniche agora é Star Inn e é dedicado ao surf

Por a 7 de Agosto de 2018 as 8:16

O Star inn Peniche, a terceira unidade hoteleira da marca “Star inn” do Grupo Hoti Rotéis, encontra-se já em fase final de remodelações.

O hotel, que já se encontrava gerida pelo grupo hoteleiro, sofreu alterações não só em relação à marca, que antes era Soleil Peniche, mas também em termos de estrutura e posicionamento, “estando a unidade direccionada para o target do Surf, dos desportos aquáticos e famílias, numa comunhão com o ambiente onde está inserido”, refere o comunicado do grupo.

Com espaços completamente modernizados e repensados para os surfistas, destacam-se as condições técnicas para receber os praticantes desta modalidade, como as salas de repouso ou os cacifos para guardar as pranchas. Além disto, a unidade conta ainda com uma Escola de Surf nas suas instalações.

Segundo a Hoti Hotéis, este projecto visa, também, “dar visibilidade e vida à comunidade local, nomeadamente aos artistas locais”. Por exemplo, uma das fachadas tem um mural pintado pelo artista Wilson Alexandre (conhecido pela pintura da onda gigante no molhe leste do Supertubos), inspirado numa obra do artista local Antero Anastácio.

Noutra fachada, foram colocadas pranchas de surf em colaboração com a Vulture Surf Boards, empresa local que se dedica a fazer pranchas de surf. A par da colocação das pranchas, será desenvolvido um concurso para escolher os melhores desenhos para as pranchas, onde, mais uma vez, se vai dar primazia aos artistas locais. Os 12 melhores desenhos selecionados serão anunciados e pintados nas pranchas da fachada. Estas pranchas estarão à venda dentro do hotel, serão vendidas pela escola de surf Special Surf 78, revertendo uma percentagem para os artistas cujos designs ganharam o concurso.

Segundo Miguel Caldeira Proença, administrador da Hoti Hotéis e mentor deste projecto “Esta mudança pretende ser um reflexo da dinâmica da cidade de Peniche, uma vez que se encontra totalmente direccionada para os decportos relacionados com o mar. Pretendemos que os nossos hóspedes tenham uma experiência agradável, num ambiente descontraído com a qualidade da marca “Star inn””.

A unidade está localizada na entrada de Peniche, com vistas para a Praia Cova de Alfarroba, e conta com 102 quartos, piscina aquecida, piscina exterior, salas de reunião, restaurante, bar, zona de estar, esplanada comum, área de repouso com jacuzzi, um pequeno ginásio, balneários e, como já referido acima, zonas de guarda de equipamentos para desportos outdoor.

Esta unidade hoteleira surge no seguimento da estratégia de crescimento do Grupo Hoti Hoteis, que pretende investir 110 milhões de euros até ao ano de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *