Neya Lisboa Hotel recebe selo de boas práticas da EPAL  

Por a 16 de Julho de 2018 as 12:59

O NEYA Lisboa Hotel foi o vencedor do Selo de Boas Práticas “Corrente pela Água” da EPAL, empresa responsável pelo abastecimento de água em Lisboa, na categoria canal HORECA. Este selo visa distinguir as entidades que se destacaram com ideias ou práticas para a sensibilização e uso eficiente da água junto da comunidade de Lisboa.

Esta iniciativa da EPAL decorreu no âmbito da comemoração dos seus 150 anos e destinava-se a escolas do pré-escolar, ensino básico, secundário e profissional, Centros Dia e ao Canal HORECA. O NEYA Lisboa Hotel recebeu este selo devido a todas as boas práticas de poupança de água que tem implementado, desde 2013 com a execução de um plano de gestão de água que inclui redutores de caudal e torneiras eficientes com sensores nas áreas, autoclismos de dupla descarga, máquinas de lavar roupa e loiça eficientes e utilização adequada das mesmas, com instruções de poupança.

Além disso, o NEYA aposta na formação dos colaboradores e na comunicação com os hóspedes sobre a importância de um consumo de água eficiente, por exemplo, a sugestão de a roupa de cama e toalhas serem mudadas apenas quando necessário e não todos os dias. Através destas acções, e outras, já foi possível reduzir o consumo de água por hóspede e por quarto em 5% ao ano.

O NEYA Lisboa Hotel implementou ainda a utilização da Lisbon Tap Water Bottle nas suas Eco Meetings, substituindo as tradicionais garrafas de vidro ou plástico por uma elegante garrafa de vidro com tampa e de fácil manuseamento destinada a ser utilizada em congressos, eventos e reuniões para servir água da torneira. Desta forma, evita-se o desperdício de plásticos e vidro, ao mesmo tempo que se promove a qualidade da água do distrito Lisboa.

O hotel destaca-se mais uma vez no que toca a iniciativas relacionadas com a sustentabilidade ambiental, comprometendo-se a continuar o trabalho para ser uma referência no turismo sustentável e tornar a actividade turística mais responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *