Iberostar Lisboa promove ‘Wave of Change’ pela eliminação do plástico

Por a 4 de Julho de 2018 as 15:54

O grupo Iberostar Hotels & Resorts está determinado a eliminar a utilização de plástico descartável e a reduzir a produção de lixo nas mais de 110 unidades distribuídas por todo o mundo. O Iberostar Lisboa, o primeiro hotel da cadeia espanhola em Portugal, não é excepção e tem vindo a desenvolver um conjunto de actividades que respondem à preocupação ambiental do grupo e promovem uma actuação eco-friendly.

Recentemente, a unidade de luxo da Rua Castilho desenvolveu uma actividade de limpeza das praias da Costa da Caparica em parceria com o Programa Bandeira Azul. Os chefes de departamento e a direcção do Iberostar Lisboa juntaram-se para recolher uma grande quantidade de plástico dos areais da mais movimentada zona balnear.

Os esforços de preservação do ambiente decorrem no âmbito do programa Wave of Change. Trata-se da estratégia de sustentabilidade do grupo desenvolvida pelo grupo internacional que aponta objectivos ambiciosos. A redução da contaminação com plástico, juntamente com o incentivo à pesca sustentável certificada, e a promoção da saúde da costa marítima são os principais pilares deste projecto que vem reforçar o compromisso dos Iberostar Hotels & Resorts com o meio ambiente.

Em 2018, os 36 hotéis localizados em Espanha vão eliminar mais de 200 toneladas de plástico, através da eliminação e substituição dos produtos de plástico descartáveis por alternativas de vidro e do redesign das amenities e acessórios, como canetas e lápis.

Por sua vez, em 2019, a Iberostar Hotels & Resorts prevê continuar a apostar na prevenção ambiental com a eliminação completa de utensílios de plástico nos quartos e suites das unidades em todo o mundo e com uma diminuição drástica dos plásticos de diversas áreas dos hotéis.

A primeira fase desta iniciativa foi lançada em 2017, através da eliminação do uso de 10 milhões de palhinhas de plástico nos outlets e serviços de F&B dos hotéis e resorts do grupo internacional. Se fosse traçada uma linha com a quantidade de palhinhas que foi poupada, seria possível atingir uma linha com o comprimento de dois mil quilómetros.

Através destas iniciativas, o Grupo Iberostar envolve seus funcionários, parceiros e clientes, convidando um grande universo de pessoas a juntarem-se à onda de mudança. A própria sede corporativa da empresa, em Palma de Maiorca, foi o primeiro lugar a eliminar os plásticos descartáveis.

Uma “Wave of Change” por um mundo melhor

O Grupo Iberostar é totalmente consciente da importância dos mares e oceanos para o bom funcionamento do planeta e para a sobrevivência dos seres humanos. Com mais de 80% de seus hotéis em zonas costeiras, a empresa elaborou um roteiro de acordo com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, prestando especial atenção às pessoas – uma vez que são elas o motor que impulsiona e explica o sucesso da empresa – e ao meio ambiente, visando especificamente a protecção de mares e oceanos.

De forma a que este último objectivo se torne uma realidade, a Iberostar Hotels & Resorts apresentou recentemente um programa denominado “Wave of Change”, que gira em torno de três grandes pilares: a redução da contaminação por plásticos, o incentivo à pesca sustentável e a conservação e protecção dos recifes e corais, assim como o cuidado com o mar Mediterrâneo. Por meio das acções presentes nesse projecto, a empresa procura sensibilizar os seus funcionários e hóspedes acerca da importância da luta quotidiana em termos individuais contra as alterações climáticas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *