Grupo Millésime entra em Portugal com a Cocorico Luxury GuestHouse (COM FOTOGALERIA)

Por a 4 de Julho de 2018 as 17:56

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante abriu portas esta semana no Porto. Este  é o primeiro investimento do grupo francês Millésime Collection em Portugal, sendo, também, a primeira aposta do grupo fora de França.

O espaço está situado no centro da cidade invicta, próximo da Praça da Batalha, em dois edifícios totalmente recuperados, num investimento que rondou os três milhões de euros por uma Luxury GuestHouse e por um restaurante de autor.

A Cocorico Luxury GuestHouse conta com dez quartos e suites criados como uma homenagem aos amantes franceses e portugueses, tais como Alexandra e Filipe, José e Joséphine, Catarina e Benoit, de forma a “fortalecer os laços ancestrais entre estes dois países”. “Elegantes e coloridos, os quartos são uma ode às cores de Portugal e da França”, refere o comunicado do grupo.

Philippe Monnin, CEO do Grupo Millésime, explica que “no Porto as pessoas serão convidadas a viver uma experiência singular, dado que cada casa é única e transmite a sensação de se estar num outro lugar, o que fomenta a desconstrução. Poder-se-á dizer que é uma pausa no espaço! Cada um dos nossos espaços é único e a unidade do Porto será ímpar pela escolha cuidada de cores, de materiais, pelos próprios quartos, entre outras surpresas”.

A decoração deste lugar foi inspirada nas cores do Porto, na experiência de viajar, sendo uma decoração moderna, mas nunca deixando de privilegiar as referências locais.

Todos as unidades são projectados pela directora artística do grupo, Marie Christine Mecoen, que alinha “tendências” em todas os espaços.

O restaurante é o único restaurante francês na cidade do Porto que promove uma simbiose entre a comida francesa e os vinhos do Porto e do Douro, tratando-se de uma história de amor entre os pratos franceses e os néctares durienses.

Com uma decoração que faz lembrar o interior de um comboio e as diferentes cabines, a atmosfera é íntima, colorida e luminosa. Com as suas muitas divisórias de vidro, o restaurante evoca a viagem e a refeição a bordo do Orient Express.

À mesa, cozinha francesa e vinhos portugueses entrelaçam-se para dar o melhor dos dois países. A ementa, idealizada pela Chef Executiva do Grupo, Flora Mikula, centra-se em pratos tradicionais da culinária burguesa francesa servidos em panelas e pratos de ferro fundido: carne de Borgonha, Magret de Pato, caracóis e algumas sobremesas de um paladar quase divino que formam um itinerário de sabores reforçado pela força e elegância dos vinhos ensolarados do vale do Douro.

Philippe Monnin salienta que, com o Cocorico Restaurante, “pretende-se desafiar a população do Porto e todos os seus visitantes a descobrirem e experimentarem uma nova cozinha francesa, que teve como inspiração uma viagem pelas províncias francesas, sugerindo um itinerário através dos melhores de diferentes regiões, combinados com uma refinada selecção de vinhos do Porto e do Douro”.

O espaço tem capacidade para 50 pessoas e conta ainda com um terraço que convida a um momento mais relaxante, em pleno centro da cidade, com o som da água das pequenas fontes como pano de fundo.

O restaurante Cocorico vai funcionar todos os dias, entre as 11h30 e as 23h00, com excepção das noites de domingo, em que se encontra encerrado. Além da carta apresentada ao almoço e jantar, o Cocorico Restaurante tem ainda à disposição dos seus clientes carta “A toda a hora” permitindo que a qualquer momento do dia se possam deliciar com um foie gras com pão tostado ou, por exemplo, uma tosta de fiambre de trufa e queijo gratinado, entre outras sugestões.

previous arrow
next arrow
Slider

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *