Hans Juergen Kalmbach é o novo presidente da Hansgrohe

Por a 2 de Julho de 2018 as 16:45

A partir do próximo dia 1 de Agosto, Hans Juergen Kalmbach torna-se o novo presidente do Conselho Executivo do Grupo Hansgrohe e Reinhard Mayer assume a vice-presidência.

Kalmbach sucede a Thorsten Klapproth, que, após quatro anos de expansão do negócio de sucesso, entregará a sua posição de CEO.

“Thorsten Klapproth fez uma contribuição considerável para o sucesso da expansão da Hansgrohe nos últimos anos. Sob sua liderança, o Grupo Hansgrohe cresceu para uma nova dimensão e tornou-se uma organização verdadeiramente global. Gostaria de agradecer-lhe pelo seu serviço, não só pessoalmente, mas também em nome de todo o Conselho Fiscal ”, afirmou Klaus F. Jaenecke, Presidente do Conselho de Supervisão da Hansgrohe.

Jaenecke continua: “Agora é a hora certa para entregar uma nova geração de liderança, que se irá basear na forte fundação criada nos últimos anos. Fortalecemos deliberadamente as funções de vendas do Grupo Hansgrohe para melhorar ainda mais a centralização no cliente à medida que a Hansgrohe se expande globalmente.

“Hans Juergen Kalmbach foi um dos impulsionadores desta mudança e estou muito satisfeito por ter concordado em liderar a organização como o seu novo CEO. Continuará a desenvolver e implementar a estratégia de crescimento de sucesso para o benefício dos nossos clientes, funcionários e outras partes interessadas. O facto de sermos capazes de recrutar o novo CEO de dentro da nossa organização é um sinal claro da amplitude de talentos de liderança em todo o Grupo Hansgrohe ”.

Nascido em 1974, Hans Juergen Kalmbach é natural da Black Forest, concretamente da cidade de Freudenstadt, perto da sede do Grupo Hansgrohe, situada em Schiltach, Alemanha. Actualmente, o profissional é o membro do Conselho Executivo é responsável pelas vendas internacionais. Depois de iniciar a sua carreira no Grupo Hansgrohe em 1998, Hans Juergen Kalmbach ocupou vários cargos de liderança na Alemanha e no exterior. De 2010 a 2014, foi responsável pelos negócios internacionais da Delta Faucet Company – uma subsidiária do accionista maioritário do Grupo Hansgrohe, Masco Corp. Retornou à sede do Grupo Hansgrohe na Alemanha e assumiu a responsabilidade das Divisões de Vendas da Europa do Norte e Ocidental. Além disso, também liderou o desenvolvimento de negócios corporativos. Assumiu a Divisão de Vendas da Ásia Pacífico em 2015 e a Divisão de Projectos Globais. Kalmbach é formado em Administração de Empresas.

Ao lado de Kalmbach, o Conselho Executivo do Grupo Hansgrohe continua a ser composto por Christophe Gourlan, Frank Schnatz, Frank Semling e Reinhard Mayer. Mayer assumirá responsabilidades adicionais a partir de a de Agosto de 2018 na sua nova função como Vice-Presidente do Conselho Executivo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *