Club Med quer resort de luxo em Tróia

Por a 2 de Julho de 2018 as 12:10

O Club Med quer abrir um resort de luxo em Tróia, tendo já apresentado o projecto à Câmara Municipal de Grândola. Neste momento, o projecto está a ser apresentado às diversas entidades oficiais envolvidas neste tipo de processo, nomeadamente o Turismo de Portugal, e a autarquia acredita que esta análise vai estar concluída em breve.

A notícia do projecto foi avançada pela própria Câmara Municipal de Grândola, segundo a qual, em meados de Junho, reuniu-se “com responsáveis do Club Med, no âmbito da sua instalação na UNOP 3 em Tróia”. “A reunião serviu para o grupo apresentar o projecto de arquitectura para este novo empreendimento turístico, que resultou de um concurso internacional”, noticiou a autarquia, adiantando que “avançam agora todos os procedimentos para a concretização deste projecto de excelência”.

À Publituris Hotelaria, o presidente da autarquia de Grândola, António Mendes, explicou que o projecto apresentado resultou de um concurso de ideias lançado pelo Club Med e que as mesmas são “muito interessantes”.

O autarca indicou que este projecto está agora a ser apresentado às diversas entidades chamadas a intervir em processos desta natureza e que esta etapa deverá estar concluída em breve, ainda antes do final do Verão. Apesar de não revelar pormenores, António Mendes informou tratar-se de um empreendimento de luxo e que o mesmo poderá abrir entre 2019 e 2020.

Por sua vez, a  Sonae Capital anunciou na semana passada a intenção de venda de uma parcela em Tróia. Segundo comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi assinado um Contrato de Promessa de Compra e Venda da parcela UNOP 3 em Tróia, “pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade LAGUNE TROIA S.A., detida integralmente pela sociedade de direito francês LAGUNE”. Esta, segundo a nota, “é uma sociedade de investimento em activos imobiliários relacionados com os sectores de lazer e saúde, numa perspectiva de médio-longo prazo”.

Ainda segundo esta nota, o projecto da LAGUNE TROIA S.A. “assenta no desenvolvimento de um luxury resort, elevando a qualidade dos projectos a desenvolver na região”.

A UNOP – Unidade Operativa de Planeamento e Gestão em causa envolve uma área de 101 hectares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *