Pedro Catapirra e Carla Andrade são os novos partners da BlueShift

Por a 18 de Junho de 2018 as 17:50

Pedro Catapirra, no grupo desde a sua origem, e Carla Andrade são os dois novos partners da BlueShift, juntando-se ao CEO e fundador, Francisco Nogueira de Sousa, e aos managing partners Filipe Santiago e Mário Chessa.

Pedro Catapirra está no grupo de consultoria e operação hoteleira desde o início do projecto, em 2012, no âmbito da reabertura do resort Campo Real, que sucedeu à insolvência do promotor e saída da marca Westin. Desempenhou diversas funções nas unidades geridas pela BlueShift, como o Marriott Praia d’El Rey, onde foi Diretor de Operações, e a Quinta das Lágrimas, como Diretor de Hotel. O Grande Real Villa Itália, o Bairro Alto Hotel, o Lapa Palace e o Pestana Palace, são algumas das unidades por onde passou anteriormente.

Enquanto director de Operações, Pedro Catapirra é responsável pela coordenação das várias unidades sob gestão, em articulação com os directores das unidades colocados nos clientes e os “Achievement Centers” de especialistas BlueShift.

Por seu lado, Carla Andrade assume a posição de CFO, coordenando também o “Achievement Center” Finance and Control.

Transitando do resort Marriott Praia d’El Rey, onde trabalhou de perto com a BlueShift no ‘turnaround’ que se seguiu à insolvência do grupo Béltico, Carla Andrade tem um percurso de vinte anos em auditoria e consultoria, na Coopers & Lybrand e na PWC, nas áreas de consolidação e reporting financeiro, ofertas públicas de capital e M&A.

Licenciada em Gestão pelo ISEG, possui também pós-graduações em Gestão e Liderança, pela Universidade Católica, e em Top Management in Hospitality and Tourism, pelo INDEG-ISCTE.

Segundo Francisco Nogueira de Sousa, CEO da BlueShift, “contar com a Carla e o Pedro na nossa equipa de topo não é uma aposta, mas a evolução natural de dois profissionais cuja competência e capacidade de trabalho conhecemos de perto”. O responsável enfatiza ainda a lógica do novo grupo de cinco partners, que inclui Filipe Santiago e Mario Chessa: “Ficamos com uma equipa de gestão altamente complementar nos seus perfis e competências, mas com profissionais que têm em comum uma visão fortemente disruptiva da indústria e a ambição de mudar o mundo.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *