Tivoli Avenida da Liberdade apresenta novo director-geral

Por a 15 de Junho de 2018 as 11:05

A MINOR Hotels acaba de anunciar a recente nomeação de Miguel Garcia para o cargo de director-geral do seu flagship Tivoli Avenida Liberdade, função que está a desempenhar desde o início de Abril.

Com experiência de quase 20 anos no sector hoteleiro nacional e internacional, Miguel Garcia iniciou a sua carreira passando por vários hotéis em Portugal, mas também no exterior, no Le Meridien Copacabana Hotel e na cadeia canadiana Four Seasons Hotel & Resorts – primeiro no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon e depois no Hotel Des Bergues, em Genebra, onde fez parte da equipa de abertura do hotel e permaneceu durante cerca de três anos.

Em 2007, Miguel Garcia entra pela primeira vez no Grupo Tivoli Hotels & Resorts, onde foi F&B Manager durante dois anos, numa fase de renovação e reposicionamento da marca.

Procurando abraçar novos desafios, partiu para o Brasil em 2009 para abraçar o desafio de gerir todas as operações do Hotel Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, Relais & Chateaux, localizado em Florianopólis. Com esse projecto em velocidade cruzeiro, Miguel Garcia foi convidado a assumir a Direcção de Operações do Belmond Coapacabana Palace Hotel, onde esteve entre 2013 e 2016.

Em 2016, foi convidado a regressar ao Grupo Tivoli Hotels & Resorts, imediatamente após a aquisição do Grupo pela Minor Hotels. Miguel Garcia integrou assim a equipa de uma das duas unidades no Brasil, como Diretor Geral do Tivoli São Paulo Mofarrej, localizado no bairro dos Jardins, na capital paulista, transformando e reposicionando o Hotel, sendo hoje reconhecido como referência nesta cidade.

Em 2018, regressa agora a Portugal para tomar conta das duas unidades da Minor Hotels no centro da cidade de Lisboa, ao fim de 10 anos a gerir projectos no Brasil. Miguel Garcia tem assim na sua agenda o desafio de reposicionar o histórico hotel no coração da cidade, o Tivoli Avenida Liberdade, ao trabalhar na implementação de novos conceitos de F&B, Wellness e standards de serviço ao cliente.
Por outro lado, no AVANI Avenida Liberdade, Miguel Garcia terá a seu cargo a missão de posicionar uma marca nova no mercado europeu e que aqui se estreou há cerca de um ano com o rebranding do antigo Tivoli Jardim.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *