Hotelaria de Lisboa vai ganhar 2.100 novos quartos, diz consultora

Por a 11 de Junho de 2018 as 12:08

A consultora imobiliária Worx realizou um estudo sobre o Turismo e a hotelaria na capital portuguesa, segundo o qual Lisboa deverá ganhar, ao longo deste ano, mais 2.100 quartos, principalmente em hotéis de quatro e cinco estrelas.

“Em Lisboa e Porto, perspectiva-se a abertura de diversas unidades hoteleiras, muitas das quais com branding international, o que por si só demonstra uma nova fase de maturidade do mercado hoteleiro nacional, sendo esta uma demonstração da confiança dos investidores neste sector”, refere Alberto Henriques, Tourism, Hospitality & Leisure da Worx.

O estudo da Worx analisou também os resultados da hotelaria no primeiro trimestre de 2018, que seguiram uma” trajectória de crescimento em ritmo positivo”, com a cidade e a região de Lisboa a apresentarem “performances muito positivas, com os principais indicadores de performance a verificarem desempenhos ascendentes”, lê-se numa nota à imprensa.

Relativamente à ocupação, a consultora aponta subidas em todas as categorias de alojamento, com destaque para as unidades de três estrelas, que registaram a “subida mais significativa”, crescendo quatro pontos percentuais, face a igual período de 2017, para uma taxa de ocupação de 70,22%. Já nos quatro estrelas, a ocupação foi de 66,54%, enquanto nos cinco estrelas chegou aos 54,44%, ligeiramente inferior aos 55,14% registados no primeiro trimestre de 2017.

Já o revPar do primeiro trimestre foi de 61,86 euros na cidade de Lisboa, subida de 13,6% face a igual período do ano passado, enquanto na região da capital foi de 55,18 euros, mais 15% que em período homólogo.

Também no revPar, as subidas foram comuns a todas as categorias de alojamento, com os três estrelas a destacarem-se novamente, subindo 8,05 euros face ao mesmo período de 2017, situando-se agora nos 42,15 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *