Algarve regista subida de ocupação em Maio

Por a 5 de Junho de 2018 as 12:40

A taxa de ocupação global média/quarto no Algarve, no passado mês de Maio, subiu 3,1%, face a período homólogo anterior, fixando-se nos 74,3%. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma descida de 0,7%
De acordo com as estatísticas reveladas pela AHETA, o mercado britânico (+7,5%) e o irlandês (+14,1%) foram os que mais contribuiram para a subida verificada, enquanto o mercado francês (-13,6%) e o português (-2,7%) foram os que apresentaram as maiores descidas.
A associação destaca ainda as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente França, Bélgica, Polónia, Suíça e Irlanda.
No que respeita a zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram em Tavira (+8,7) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+7,8). Albufeira, a principal zona turística, registou uma subida de 2,9%.
Quanto às categorias, destaque para a subida em todos os estabelecimentos com excepção dos hotéis de 5 estrelas que registam uma descida média acumulada desde o início do ano de 6,5%.
O volume de vendas aumentou 9,2 por cento durante o mês

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *