Dionísio Pestana premiado pela Câmara de Comércio Hispano Portuguesa

Por a 1 de Junho de 2018 as 10:41
Créditos: Victor Machado

O presidente do Pestana Hotel Group, Dionísio Pestana, foi distinguido na edição deste ano dos Prémios à Excelência Vasco da Gama, que reflectem o reconhecimento da Câmara de Comércio Hispano Portuguesa em relação à excelência das empresas e personalidades que apresentaram um alto valor estratégico e económico no mercado ibérico e contribuíram para o dinamismo no desenvolvimento das relações entre Portugal e Espanha.

Para Dionísio Pestana, “este é um prémio que muitos nos orgulha, fruto da continuada aposta do grupo numa visão ibérica de crescimento, em particular neste momento em que nos preparamos para abrir os dois primeiros hotéis em Madrid, com marcas fortes em qualidade e notoriedade: Pestana Collection Hotels e Pestana CR7 Lifestyle Hotels, que estamos certos acrescentarão valor à oferta hoteleira da cidade”.

O Pestana Hotel Group tem prevista a abertura de dois novos hotéis em Madrid. Na Plaza Mayor, o novo hotel Pestana resulta da transformação do edifício histórico Casa de la Carnicería com mais de 400 anos e com estatuto de Interesse Cultural, desde 1985. O projecto de recuperação e transformação da propriedade respeita os valores arquitectónicos do espaço e valoriza um dos ex-líbris do centro histórico de Madrid. O futuro hotel que terá 87 quartos e resulta de um investimento de 11 milhões de euros.

A segunda unidade que abrirá portas da capital espanhola será a terceira  da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels – o Pestana CR7 Madrid, e receberá um investimento de 14 milhões de euros. O futuro hotel de 168 quartos situa-se na Gran Vía, no mesmo edifício da famosa livraria espanhola Casa del Libro.

De recordar que o Grupo está presente em Espanha desde 2013, ano em que inaugurou o Pestana Arena Barcelona. Recentemente, anunciou um investimento global de 200 milhões euros no plano de expansão mais ambicioso de sempre (ler mais aqui), com a abertura de 20 novos hotéis nos próximos três anos, ultrapassando a marca simbólica dos 15.000 quartos até 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *