Lisbon Marriott recebe evento Brut Experience

Por a 29 de Maio de 2018 as 11:58

É já no próximo dia 30 de Maio que se realiza em Portugal o primeiro Concurso Internacional de Espumantes Brutos e Brutos Naturais. O concurso Brut Experience terá continuidade num evento público dedicado aos espumantes, que se realiza a 16 de Junho, no Lisbon Marriott Hotel, onde serão entregues os prémios.

Quando ouvimos o som de um brinde, sabemos que há alegria. E cada vez mais a bebida de eleição é o espumante Bruto e Bruto Natural, seja para celebrar, para desfrutar de um jantar com gastronomia requintada, para parceria de deliciosas sobremesas ou, simplesmente, para acompanhar
uma agradável conversa. É a mais apaixonante e versátil bebida, seduz pelas bolinhas, aromas e sabores, e move já uma verdadeira legião de apaixonados, não fosse Portugal um produtor de excelência.

É preciso afirmar a qualidade dos espumantes a nível nacional e internacional. É neste contexto que surge o projecto Brut Experience, que inclui um Concurso Internacional de Espumantes, que se realiza já no próximo dia 30 de Maio, e um grande evento aberto ao público, no dia 16 de Junho, que irá
evidenciar o espumante como bebida de qualidade, destinada a acompanhar todos os bons momentos à mesa, e não só. Lisboa foi a cidade escolhida para acolher a iniciativa organizada por Luís Gradíssimo (fundador da marca Enóphilo) e José Miguel Dentinho (jornalista e provador de vinhos).

O Concurso Internacional de Espumantes Brut Experience 2018 realiza-se no dia 30 de maio, no Holliday Inn Lisboa-Continental. Vai classificar os espumantes Brutos e Brutos Naturais, portugueses e do mundo, em prova cega, nas diversas categorias – Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva – por um painel de 23 jurados, portugueses e estrangeiros, que será constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos e outros profissionais do sector: Agostinho Peixoto; Antonina
Barbosa; Arlindo Santos; António Mendes Nunes; Bruno Antunes; Edgardo Pacheco; Fernando Melo; Gabriela Marques; Helena Pereira-Muele; Janna Rijpma-Meppelink; João Barbosa; José Carvalheira; José Domingues; José Manuel Moroso; José Silva; Manuel Gonçalves da Silva; Manuel Moreira; Marco Moreira da Silva; Nuno Martins Silva; Salvador Manjón; Sérgio Antunes; Vasco Penha Garcia e Valéria Zeferino.

O evento Brut Experience 2018 realiza-se no dia 16 de Junho, das 15 às 20h00, no Lisbon Marriott Hotel. Será aberto ao público e a profissionais, e dedicado exclusivamente aos espumantes de Portugal e do mundo. Estarão presentes os melhores produtores e mais de 100 referências em prova. Serão
realizadas Provas Especiais, harmonizações gastronómicas, workshops temáticos, um jantar temático
com assinatura do Chef António Alexandre, especialmente pensado para espumantes, e, claro, a entrega dos prémios do Concurso Brut Experience 2018: Medalha de Prata, Medalha de Ouro e Prémio Prestígio. Pode consultar mais informações em www.brutexperience.pt.

A organização garante que está a preparar, para dia 16 de Junho, um evento incontornável que pretende “comemorar a essência de espumantes, cavas e champanhes” e que será uma tarde “bem passada a provar este tipo de vinhos, sentir as suas características e aquilo que os distingue”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *