Groupe GM investe 2,4M€ em expansão de fábrica

Por a 28 de Maio de 2018 as 16:19

O Groupe GM anunciou  um investimento de 2,4 milhões de euros na subsidiária portuguesa da empresa, a Groupe GM – Cosmética Portugal (GGMCP), que resultou  na construção de uma fábrica e armazém maiores em Neiva, Viana do Castelo.

A mudança de Esposende para Neiva levou à criação de mais de 15 novos postos de trabalho directos num espaço temporal de quatro anos.

Em comunicado, é explicado que a fábrica, sediada na zona industrial de Neiva, Viana do Castelo, é “especializada no fabrico de sabonetes para a indústria hoteleira, além de marcas de retalho e ‘private label'” e “serve, também, de plataforma para o Groupe GM – Península Ibérica (GGMPI), que  distribui produtos cosméticos para o mercado hoteleiro”.

A operar desde 2003, esta unidade foi inicialmente instalada em Esposende, Braga, mas, “devido ao crescimento exponencial da fábrica e da distribuição nos últimos anos, mudou-se para 5.500m² em Neiva, Viana do Castelo. Estas novas instalações industriais aumentaram a capacidade de produção e armazenamento do Groupe GM”. Com um espaço total de 11.500 m2, é, ainda, equacionada uma “expansão adicional de 2.750 m2, num futuro próximo”.

“A nova fábrica foi construída pela Garcia & Garcia, uma empresa de construção especializada na concepção e construção de edifícios industriais e logísticos e fortemente ligada à escolha de soluções locais e fornecedores, contribuindo para uma menor pegada de carbono no processo total de construção do edifício e reforçando a economia local.”

A fábrica possui um departamento de I&D, equipado com um laboratório especializado totalmente adaptado aos crescentes requisitos cosméticos e requisitos de certificação (ISO, ECOCERT, ECOLABEL, RSPO).

Além disso, o GGMCP e o GGMPI fizeram uma parceria com o Kaizen Institute, implementando uma metodologia na qual funcionários de todos os níveis da empresa trabalham juntos proactivamente para definir e nutrir uma cultura comum, necessária para uma melhoria contínua verdadeiramente efectiva, responsabilização e sentimento de posse e pertença de cada colaborador.

A energia é fornecida pela EDP, certificada e gerada a 100% a partir de fontes renováveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *