Cresce o emprego na Restauração e Alojamento

Por a 17 de Maio de 2018 as 16:33

Os sectores da Restauração e Bebidas e do Alojamento registaram 315,5 mil postos de trabalho no final do 1.º trimestre de 2018, de acordo com os dados divulgados pelo INE, o que corresponde a um aumento de 21.400 postos de trabalho, face ao mesmo período do ano passado.  A Restauração criou, por si só, 17.400 novos postos de trabalho, e o Alojamento mais quatro mil.

José Manuel Esteves, director-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), refere, a propósito destes dados, que os números “agora divulgados representam um crescimento pelo 9.º trimestre consecutivo da empregabilidade na Restauração e no Alojamento, o que reflecte a confiança dos nossos agentes económicos. Mesmo em época baixa, as empresas estão a contratar, o que significa que estamos no bom caminho no que respeita ao combate da sazonalidade”.

A tendência de crescimento confirma a capacidade das empresas em manter e criar novos postos de trabalho, resultado, entre outros, da estabilidade fiscal no sector desde o 2.º semestre de 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *