Glion lança programa Wellness to Business e restaurante sustentável

Por a 17 de Maio de 2018 as 16:09

O Glion Institute of Higher Education está neste momento centrada nos temas de wellness e sustentabilidade através do desenvolvimento de duas novas iniciativas: Wellness to Business, um conjunto de programas para executivos; e o Fresh, um restaurante aberto ao público especialista em cozinha saudável e sustentável.

O lançamento destas duas iniciativas visa o reconhecimento da importância do Wellness e da Sustentabilidade no sector Hoteleiro e tem por objectivo preparar os líderes da indústria com competências e conhecimento nestas duas grandes tendências.

Wellness to Business Executive Education

Lançado no final de Abril, o programa para executivos Wellness to Business Executive Education oferece aprendizagem online, aulas no campus e workshops e serviços de consultoria à medida para Diretores de hotéis, Diretores de Spa e outros líderes nestas áreas. O programa visa preencher uma lacuna da indústria em termos de competência em cargos de topo com foco em como uma abordagem estratégica ao tema wellness ao nível da inovação e da tecnologia pode trazer o sucesso para o negócio.

“Wellness to Business” é dirigido pela portuguesa,  Mariana Palmeiro, especialista em Spas e Wellness e um talento com o selo Glion com mais de uma década de experiência em Spas de luxo e Hotéis.

Para este programa, a Glion estabeleceu uma parceria com a clínica privada Suiça Clinique La Prairie para desenvolver case studies e standards elevados na indústria através de actividades conjuntas enquanto proporcionam aos estudantes práticas médicas utilizadas em spa.

Fresh, o restaurant Glion

O foco educacional da Glion em Wellness é complementado pelo Fresh, um restaurante de comida saudável dirigido pelos estudantes e com o chef Benoît Carcenat, Meilleur Ouvrier de France à frente da cozinha. Aberto ao público desde final de Fevereiro, o Fresh oferece uma abordagem sustentável com ingredientes orgânicos, seleccionados num raio de 50 quilómetros. Os equipamentos são inovadores: espremedores a frio, desidratadores ou germinadores de sementes e os estudantes aprendem a confeccionar refeições nutritivas assim como bebidas adaptadas às mais variadas preferências e necessidades, incluindo vegetarianos, vegan e opções gluten-free e lactose-free.

Localizado no recentemente renovado Hotel des Alpes, da Glion, serve também de centro educativo Wellness, com espaços dedicados para workshops de mindfulness, respiração consciente e yoga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *