Wicanders apresenta novidades na Tektónica 2018

Por a 16 de Maio de 2018 as 18:47

No ano em que completa 150 anos, a Wicanders apresenta na Tektónica um portefólio completamente renovado. Durante o evento, a marca comprova que a sua inovação e  apresenta também ao mercado a sua capacidade de recriar, através das novas coleções Hydrocork Wide e Wood Essence.

A reorganização do portefólio da Wicanders resultou de uma reflexão estratégica que, alicerçada num extenso estudo de mercado, identificou a necessidade de aproximar a marca do consumidor.

Assim, a comunicação da marca Wicanders passa a ser desenvolvida em torno de três pilares: bem-estar, cortiça e história.

O  “Bem-estar” é o ADN da Wicanders, a sua proposta de valor, que coloca ênfase na vivência dos espaços com conforto e sem preocupações; a  “Cortiça” é a alma da marca e dos produtos, pelo seu carácter sustentável e pelo valor que acrescenta, em termos de performance técnica e de sustentabilidade; e o  terceiro pilar, “História”, reforça a ligação emocional da marca com o seu público-alvo. Trata-se de uma empresa familiar, com um know-how acumulado ao longo de séculos de liderança do sector, que permite destacar-se num mercado de players anónimos.

Este recentrar da marca no cliente conduziu à reorganização do portefólio da Wicanders, que passa a ter o visual como ponto de partida. Assim, Cork, Wood e Stone são o primeiro nível de escolha, seguindo-se outras características, tais como resistência, durabilidade ou preço.

A par da reorganização do portefólio, a Wicanders continua a apostar na inovação. Mantendo a cortiça sempre como a alma da empresa e dos seus produtos, a marca alcança um compromisso de longo prazo entre a sustentabilidade e as suas soluções contemporâneas, de acordo com as expectativas dos consumidores a nível global.

Neste âmbito, a Amorim Revestimentos investiu cerca de 12 milhões de euros para reforçar significativamente a capacidade produção das suas soluções à prova de água e de baixa espessura.

Como resultado deste investimento, é apresentada nesta 20ª edição da Tektónica a colecção Hydrocork Wide, onde são mantidas as mais-valias do produto, isto é, um pavimento flutuante carcaterizado pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e facilidade de instalação; numa gama que assume novas dimensões – 1225x195x6 mm. Esta proposta visa acompanhar a tendência do mercado e a preferência dos consumidores por réguas mais largas.

A Tektónica será ainda o palco nacional para o lançamento da nova coleção Wicanders Wood Essence que, resultado de um investimento de 2 milhões de euros em tecnologias de impressão digital de última geração, permite um upgrade significativo da resolução de impressão para 1000 dpi’s. Com um formato long board (1830x185x11,5mm) e uma variação de cores desde os tons naturais aos washed, a colecção apresentada neste certame conta com 17 novos looks que reproduzem fielmente visuais de madeira, com um nível de realismo nunca antes alcançado.

Importa realçar que esta é uma coleção que aposta na sustentabilidade, dado que o visual do pavimento é impresso diretamente na cortiça e que dispensa a utilização de PVCs ou similares.

Estes novos conceitos de pavimentos asseguram todos os benefícios da cortiça natural em termos de isolamento térmico e acústico, com visuais mais modernos e dimensões, em linha com as tendências do mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *