Emprego na restauração, hotelaria e turismo aumentou 370%

Por a 10 de Maio de 2018 as 15:57

Dados de Abril do OLX revelam que a categoria ‘Emprego’ do portal cresceu 37% num ano, face ao mesmo período do ano passado e 22% desde o início deste ano. Mensalmente, são enviadas cerca de 300.000 candidaturas a anúncios de emprego no portal e 90% têm resposta até sete dias após serem inseridos.

O sector de Restauração, Hotelaria e Turismo foi o que registou um maior crescimento na oferta (370%), seguido das áreas de Call Center, Help Desk e Telemarketing (+103%), Transportes e Logísticas (67%), Construção Civil (67%) e Comercial (52%).

Os contactos de interessados em dar resposta às ofertas de trabalho também aumentaram (60%) comparando Abril deste ano com o mesmo mês de 2017, após a implementação de novas funcionalidades na categoria Emprego do portal, como o upload de CV, uma pesquisa mais facilitada, organizada e intuitiva através da introdução de sub categorias e de acções estratégicas que tiveram como objectivo impulsionar e dar mais visibilidade à categoria.

As áreas de emprego que registaram um maior crescimento de taxa de resposta foram a Restauração, Hotelaria e Turismo (+35%), Comercial (10%), Assistente de loja e Cixa (9%), Administrativo e Secretariado (8%) e Doméstico e Limpeza (7%).

Os distritos que apresentam maior oferta são, respectivamente, Lisboa (44%), Porto (23%), Setúbal (11%), Faro (6%) e Braga (4%), sendo igualmente, os que mais respondem a ofertas de emprego – Lisboa (63%), Porto (22%), Setúbal (7%), Faro (3%) e Braga (2%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *