Cristina Ramos dirige operações da Accorhotels em Espanha e Portugal

Por a 7 de Maio de 2018 as 17:18

Cristina Ramos foi nomeada directora de Operações do grupo AccorHotels na Península Ibérica, reportando a Jean-Charles Delgado, CEO da AccorHotels Southern Europe (França, Península Ibérica, Itália e Grécia). Esta nomeação resulta da nova organização que o grupo projectou para gerir a sua nova estratégia na Europa, centrada nos seus parceiros e clientes, aumentando a autonomia às suas equipas.

Licenciada em Economia pela Universidade Complutense de Madrid e com um Master em Gestão Hoteleira pela ESSEC (Paris), trabalhou durante seis anos na DE LA RUE Systems, onde ocupou diversas funções em finanças, compras e marketing, até ser nomeada directora de Compras e Marketing de Espanha, Portugal e América Latina. Começou a sua carreira no grupo AccorHotels em Espanha em 2002, coincidindo com o início do desenvolvimento do grupo no país, tendo sido durante sete anos a Gerente de Marketing do Ibis, Etaphotel e Formule 1. Em 2009, desempenhou um papel decisivo como Directora de Marketing e Qualidade para Espanha com o lançamento do programa Le Club AccorHotels. A sua notável participação no projecto de rebranding e reformulação da identidade corporativa da família Ibis levou a que, em 2013, passasse a ser a directora de Marketing do Ibis no Sul da Europa. Em 2014, foi nomeada directora de Marketing, Revenue Management, PR, Guest Experience e Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels em Espanha e Portugal. A estas responsabilidades acrescentou ainda, em 2016, Vendas, Distribuição, E-commerce e Fidelidade.

“Esta nomeação requer a implementação das capacidades estratégicas e operacionais que adquiri ao longo da minha carreira no grupo AccorHotels. Agradeço a confiança que depositaram em mim e encaro com entusiasmo os novos desafios”, declarou Cristina Ramos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *