Cristina Ramos dirige operações da Accorhotels em Espanha e Portugal
Cristina Ramos foi nomeada directora de Operações do grupo AccorHotels na Península Ibérica.

Publituris Hotelaria
Primeiro hotel Kimpton em Portugal abre portas no Algarve
Transação do Tróia Resort já está concluída
Grupo Oásis tem melhor ano de sempre com receitas de 45,3M€ em 2024
Hotel da Praia do Sol passa a Hotel Paparica depois de adquirido por investidores privados
Turismo e hospitalidade ganham nova ferramenta digital com dados estatísticos em tempo real
WOTELS apresenta nova unidade em Águeda
Vila Galé estabelece protocolo com Brumadinho para desenvolver hotel junto a Inhotim
Jorge Rebelo de Almeida frisa potencial turístico do Brasil na inauguração do 12.º hotel Vila Galé no país
Paulo Galiado assume direção-geral do Évora Hotel
Locke de Santa Joana apresenta suite exclusiva após parceria com a Anthropologie
Cristina Ramos foi nomeada directora de Operações do grupo AccorHotels na Península Ibérica, reportando a Jean-Charles Delgado, CEO da AccorHotels Southern Europe (França, Península Ibérica, Itália e Grécia). Esta nomeação resulta da nova organização que o grupo projectou para gerir a sua nova estratégia na Europa, centrada nos seus parceiros e clientes, aumentando a autonomia às suas equipas.
Licenciada em Economia pela Universidade Complutense de Madrid e com um Master em Gestão Hoteleira pela ESSEC (Paris), trabalhou durante seis anos na DE LA RUE Systems, onde ocupou diversas funções em finanças, compras e marketing, até ser nomeada directora de Compras e Marketing de Espanha, Portugal e América Latina. Começou a sua carreira no grupo AccorHotels em Espanha em 2002, coincidindo com o início do desenvolvimento do grupo no país, tendo sido durante sete anos a Gerente de Marketing do Ibis, Etaphotel e Formule 1. Em 2009, desempenhou um papel decisivo como Directora de Marketing e Qualidade para Espanha com o lançamento do programa Le Club AccorHotels. A sua notável participação no projecto de rebranding e reformulação da identidade corporativa da família Ibis levou a que, em 2013, passasse a ser a directora de Marketing do Ibis no Sul da Europa. Em 2014, foi nomeada directora de Marketing, Revenue Management, PR, Guest Experience e Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels em Espanha e Portugal. A estas responsabilidades acrescentou ainda, em 2016, Vendas, Distribuição, E-commerce e Fidelidade.
“Esta nomeação requer a implementação das capacidades estratégicas e operacionais que adquiri ao longo da minha carreira no grupo AccorHotels. Agradeço a confiança que depositaram em mim e encaro com entusiasmo os novos desafios”, declarou Cristina Ramos.