Hotel Turismo da Guarda já tem novo promotor

Por a 6 de Maio de 2018 as 21:22

Devoluto desde 2012, o Hotel Turismo da Guarda, que é um dos vários imóveis que integram o Programa REVIVE, já tem novo promotor.
O Governo assinou, esta sexta-feira, dia 4 de Maio, o contrato de concessão com o agrupamento de empresas MRG.
Segundo informação da Secretaria de Estado do Turismo, “a concessão é feita por 50 anos. O investimento total para a recuperação do edificado está estimado em 7 milhões de euros”.
O consórcio compromete-se a construir uma unidade hoteleira neste imóvel que ocupe no mínimo 55% da área bruta de construção. Está prevista uma unidade boutique hotel, de quatro estrelas, ligada ao tema da neve, com 50 quartos e com outras valências como spa (que estará acessível igualmente aos residentes no município) e restaurante. A nova unidade terá também preocupações de sustentabilidade ambiental, como aquecimento de águas através de energia solar ou iluminação LED. Este hotel terá ainda uma vertente de formação.
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “este é mais um marco importante no desenvolvimento do programa Revive, e que vem resolver uma situação que se arrastava desde 2012. Desta forma, o Revive permite voltar a dar vida a um imóvel tão importante e emblemático para a Guarda”.
No âmbito do programa REVIVE, O Governo vai lançar brevemente os concursos do Forte de Santa Catarina, em Portimão, do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, e da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Nova.

2 comentários

  1. isabel xavier

    8 de Maio de 2018 at 12:05

    Parabéns

  2. isabel xavier

    8 de Maio de 2018 at 12:04

    Fui cliente do hotel durante muitos anos..parabéns..mantenham o visual..parabéns..a empresa e a câmara..

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *