REVIVE lança concurso para Coudelaria de Alter

Por a 23 de Abril de 2018 as 11:04

O Turismo de Portugal vai lançar, na próxima segunda-feira, o concurso público de concessão da Coudelaria de Alter, ao abrigo do programa Revive, confirmou Leonor Picão, responsável pelo Programa Revive, na quinta-feira, 19 de Abril, durante a sua intervenção na conferência sobre Reabilitação Urbana em Lisboa, organizada pelo Jornal CONSTRUIR.

Recordando a importância deste Programa enquanto factor potenciador da recuperação do património nacional, Leonor Picão considera que se tratam de “são ilhas sem vida e o objectivo é que voltem a ter usufruto público”. Sendo preferencial o uso dos imóveis para o turismo, aquela responsável lembra ainda que “nem todos os imóveis que se encontram no Revive poderão ser transformados em hotel dado o espaço.”

Localizado na Herdade da Tapada do Arneiro, a Coudelaria de Alter situa-se a 4 km da vila de Alter do Chão  e é já o sexto imóvel lançado desde que teve início o programa . Conhecida pelas suas actividades equestres “será natural que ali possa ser desenvolvido um projecto turístico em torno do turismo equestre”, acrescentou Leonor Picão.

A Coudelaria de Alter é um dos 33 é um dos imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do País.

O primeiro imóvel lançado em concurso foi o Convento de São Paulo, em Elvas, ganho pelo grupo português Vila Galé, que deverá abrir portas no início do próximo ano. Seguiram-se os Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, cujo concurso foi ganho pela Visabeira.

O concurso do Hotel Turismo da Guarda foi adjudicado ao agrupamento MRG e, neste momento, está em fase de escolha das candidaturas relativo ao conjunto patrimonial composto pelo Convento do Bom Jesus de Valverde e pela Quinta do Paço de Valverde, em Évora. O Colégio de São Fiel, em Castelo Branco, está ainda em fase de candidaturas até final de Abril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *