Ocupação volta a aumentar em Fevereiro

Por a 11 de Abril de 2018 as 17:07

A taxa de ocupação média verificada em Fevereiro foi de 57%, um aumento de 1,8 pontos percentuais (p.p.) face ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados revelados esta quarta-feira pela AHP. O  Oeste foi a região que registou o maior crescimento (mais 8,1 p.p.), seguido de Coimbra (mais 7,9 p.p.) e das Beiras (mais 5,6 p.p.).

O ARR (preço médio por quarto ocupado) fixou-se nos 70 euros, a evidenciar um crescimento de 8% face ao período homólogo. Lisboa foi o destino que registou a melhor performance (88€), seguido do Grande Porto e das Beiras (68€).

O RevPAR fixou-se nos 40 euros e registou um crescimento de 12%, face ao mesmo mês do ano anterior. De destacar, nos destinos turísticos, o crescimento de 35% no Oeste, 25% nas Beiras e 23% em Coimbra.

Tanto no ARR como no RevPAR, as categorias com um crescimento mais expressivo foram as quatro e três estrelas.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, afirmou, a propósito destes dados, que no mês de Fevereiro “houve um abrandamento em alguns destinos que vinham a crescer de forma expressiva há vários meses, como é o caso de Leiria/Fátima/Templários no ARR e RevPAR; da Costa Azul na taxa de ocupação, ARR e RevPAR; e do Grande Porto na Taxa de Ocupação. De assinalar a quebra na taxa de ocupação das cinco estrelas no principais destinos turísticos, por isso com impacto a nível nacional, mas sem sacrifício do ARR.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *