Meininger Hotels vai abrir hotel em Lisboa em 2019
Unidade vai ficar localizada em Santos, com uma área de 5.530 m2 e seis pisos, que vão contemplar 121 quartos.

Publituris Hotelaria
Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
A Meininger Hotels vai abrir um hotel na capital portuguesa em 2019, unidade que, segundo nota informativa do Grupo Meininger, vai ficar localizada na zona de Santos, contando com 121 quartos.
“A localização do Hotel na dinâmica zona de Santos, com os seus residentes e visitantes cosmopolitas e criativos, faz uma perfeita ligação com a diversidade de clientes da MEININGER. Dos mochileiros a turistas de negócios, de grupos e famílias a turistas individuais,” afirma Hannes Spanring, CEO da MEININGER Hotels.
A Meininger Hotels tem um conceito híbrido, com tipologias de hotel e hostel, que combina o serviço e conforto de um hotel internacional económico com comodidades extra, como a cozinha de hóspedes e a zona de jogos.
Na nota enviada à imprensa, a Meininger Hotels diz que a escolha de Lisboa para a nova unidade se deveu ao facto de a capital portuguesa ter sido “a cidade mais referenciada, nomeada e premiada em prémios como os Hoscars, da Hostelworld”.
O hotel vai contar com uma área bruta de 5.530 m2 e resulta da adaptação de um antigo edifício de escritórios que será convertido, dando origem a um hotel com seis pisos e 121 quartos, todos equipados com TV, free Wi-Fi e casa de banho.
O hotel vai contar com quartos duplos standard, quartos privados com várias camas e camas em dormitório, ficando todas as áreas públicas, incluindo a recepção, lobby, lounge, zona de pequenos almoços e bar, bem como a cozinha de hóspedes e zona de jogos, localizadas no piso térreo.
“Com o projecto em Lisboa entramos num novo e importante mercado. Lisboa é uma cidade maravilhosa que se encontra a usufruir do crescente reconhecimento e popularidade entre turistas ao longo de vários anos. Estivemos algum tempo à procura de uma propriedade adequada e, por isso, estamos muitos felizes com este novo projecto”, acrescenta Hannes Spanring.
Com o projecto de Lisboa, a Meininger Hotels passa a ter em desenvolvimento 16 unidades, estando a cadeia, neste momento, a avaliar oportunidades na América do Norte e Ásia, ao abrigo do seu plano de expansão, ainda que o foco da Meininger Hotels se mantenha na Europa.