AHRESP reforça presença na Federação Europeia de Campismo e Caravanismo

Por a 6 de Abril de 2018 as 9:34

A presidente do grupo de sector de  Campismo, Caravanismo, Hotelaria de Ar Livre e Parques temáticos da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e administradora da Orbitur, Beatriz Santos, foi nomeada vice-presidente da European Federation of Campingsite Organisations and Holiday Park Associations (EFCO&HPA), órgão representativo do campismo e caravanismo que agrega associações de 23 países da Europa.

“É com enorme satisfação que abraço este novo desafio, como vice-presidente desta federação que é de extrema importância para o campismo e caravanismo, com voz activa no debate de temas de relevância para a nossa actividade no contexto europeu”, afirma Beatriz Santos, acrescentando que “nesta fase em que o Turismo está a atravessar uma fase positiva, não podemos esquecer que o campismo e o caravanismo também fazem parte desta actividade”.

De acordo com os dados do INE, em 2016 Portugal contava com 250 parques de campismo, numa capacidade total de 184.139 campistas. No ano de 2016, a distribuição da capacidade de alojamento turístico dos parques de campismo concentra-se maioritariamente na área rural com 46%, logo seguida das vilas e subúrbios (35%) e apenas 19% nas cidades.

A EFCO&HPA tem como principal objectivo promover e defender os interesses do sector do caravanismo e campismo junto das autoridades europeias – Conselho Europeu, Comissão Europeia e Parlamento Europeu, garantindo que estes interesses são compreendidos e levados em conta no processo de tomada de decisão a nível europeu.

A federação conta com 23 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido, Sérvia, Suécia e Suíça.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *