Açores vai aumentar oferta hoteleira nos próximos três anos

Por a 6 de Abril de 2018 as 9:22

O director Regional do Turismo dos Açores, Filipe Macedo, anunciou na passada sexta-feira, 6 de Abril, que o arquipélago deverá ganhar 3.600 novas camas dentro de dois a três anos, um aumento que visa fazer face à procura, que bateu um novo recorde no ano passado, com um total de 2,4 milhões de dormidas.

“Neste momento, temos disponíveis mais de 21 mil camas, prevendo-se, com base nos pareceres favoráveis emitidos pela Direcção Regional do Turismo, referentes a projectos de empreendimentos turísticos, um incremento, nos próximos dois a três anos, de aproximadamente 3.600 camas”, admitiu Filipe Macedo, durante uma intervenção no Museu Municipal de Santa Cruz das Flores.

Filipe Macedo falava na abertura do primeiro encontro de Turismo das ilhas das Flores e Corvo, segundo a Lusa, onde destacou também a importância da “concretização de um novo modelo de acessibilidades aéreas”, que foi determinante para o aumento da procura turística no arquipélago.

“Este crescimento do lado da oferta tem sido acompanhado e, porque não dizê-lo, impulsionado pela procura, que entre 2014 e 2017, quase que duplicou o número de dormidas da região, fazendo atingir a barreira histórica de quase dois milhões e quatrocentas mil dormidas [em 2017], o que se tem reflectido muito positivamente nas taxas de ocupação hoteleira dos Açores”, disse.

Filipe Macedo lembrou que também as ilhas do grupo Ocidental – Flores e Corvo – acompanharam esta “tendência de crescimento”, com a segunda, a mais pequena ilha do arquipélago, a registar no ano passado 1.200 dormidas e as Flores mais de 41 mil dormidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *