Bensaude Hotels assina acordo no âmbito do projecto UrBan Waste

Por a 21 de Março de 2018 as 15:10

Pioneiro nas questões ambientais no que à hotelaria e ao turismo diz respeito nos Açores, o Hotel Marina Atlântico, propriedade integrante da colecção de hotéis da Bensaude Hotels, do Grupo Bensaude, assinou no passado dia 16 de Março um acordo no âmbito do projeto europeu UrBan Waste, que visa a implementação de estratégias urbanas para a gestão de resíduos nas cidades turísticas.

Dentro dessas estratégias encontram-se pontos fundamentais como: promover e estruturar um quadro participativo dos stakeholders para a elaboração de políticas na gestão de resíduos; e  desenvolver estratégias política eco-inovadoras para a gestão de resíduos urbanos.

O Projeto UrBan Waste envolve as principais partes interessadas na prevenção e gestão de resíduos, gerando cadeia de valor no sector do turismo, pretendendo desenvolver uma prevenção de resíduos eco-inovadora, bem como estratégias de gestão em cidades com altos índices de turismo, de modo a  reduzir a produção de resíduos urbanos e de melhorar a gestão dos resíduos municipais.

Estão envolvidas neste projeto 11 cidades-piloto e regiões europeias: Copenhaga, Florença, Santander, Nice, Dubrovnik, Cavala, Siracusa, Nicósia, Tenerife, Lisboa e Ponta Delgada, que serão os pilares das atividades de implementação e demonstração. Estas cidades estarão, também, envolvidas na estrutura participativa sob a forma do Plano de Mobilização e Aprendizagem Mútua para a prevenção e gestão de resíduos nas cidades turísticas.

O projeto decorrerá até 2019 sendo que o Hotel Marina Atlântico se comprometeu com as seguintes medidas:

– Medida nº7: Substituição de produtos descartáveis em Hotéis;

– Medida nº14: Tradução e disseminação das instruções de separação dos resíduos noutras línguas

O Hotel Marina Atlântico é certificado ambientalmente de acordo com a Norma NP EN ISO 14001 e registado no sistema comunitário de Ecogestão e auditoria (EMAS).

Pode consultar mais informação em http://www.bensaude.pt/ hotelmarinaatlantico/hotel/ certificacao-ambiental

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *