Algarve vai ter taxa turística em todos os concelhos

Por a 12 de Março de 2018 as 17:33

Os 16 concelhos que compõem o distrito do Algarve vão cobrar uma taxa turística aos visitantes. A medida foi anunciada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, segundo a qual a decisão foi tomada de forma unânime numa reunião na noite de sexta-feira, 9 de Março.

De acordo com a imprensa diária, o valor a cobrar ainda não foi definido, mas será igual para todos os concelhos, cabendo às autarquias a gestão das verbas.

A AMAL admite, porém, que o valor da taxa não será muito distante do cobrado noutros concelhos do País. O regulamento da taxa turística, assim como o seu valor e a data para entrada em vigor, são assuntos a discutir na próxima reunião da AMAL. Este será, depois, aprovado pelas diversas assembleias municipais após consulta pública.

Entretanto, a Câmara Municipal de Silves já se veio manifestar contra esta medida, afirmando categoricamente que a decisão anunciada pela AMAL não reuniu o consenso dos 16 municípios.

A Publituris Hotelaria contactou a Região de Turismo do Algarve e AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, mas ambas as entidades optaram por não prestar declarações para já.

Um comentário

  1. Maria

    13 de Março de 2018 at 13:58

    Acho uma medida completamente desadequada!Não nós podemos esquecer que nos locais onde esta taxa é aplicada, a duração das estadas é baixa pelo que o impacto não é tão visível.No Algarve,com férias de 2 semanas, o valor já causará alguns danos no orçamento!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *