Edição digital
Hotelaria

3HB com novos projectos em desenvolvimento

Em 2017, os proprietários do Clube Humbria e Golden Beach, em Albufeira, decidiram lançar uma marca hoteleira que fosse comum a todas as unidades do grupo. Pedro Alves, director geral de operações da 3HB Hotels, fala sobre a marca e os novos projectos.

Raquel Relvas Neto
Hotelaria

3HB com novos projectos em desenvolvimento

Em 2017, os proprietários do Clube Humbria e Golden Beach, em Albufeira, decidiram lançar uma marca hoteleira que fosse comum a todas as unidades do grupo. Pedro Alves, director geral de operações da 3HB Hotels, fala sobre a marca e os novos projectos.

Sobre o autor
Raquel Relvas Neto
Artigos relacionados
Hotelaria
Accor vai abrir quatro hotéis e estrear duas novas marcas na Península Ibérica em 2025
Emprego
Bolsa de Empregabilidade revela datas da Feira de Emprego do Turismo para 2025
Hotelaria
Renovação do NAU São Rafael Suites fica completa com lançamento de novo spa
Hotelaria
Hotéis na Serra da Estrela registam procura alta para o Natal e Ano Novo
H2otel, em Unhais da Serra
Hotelaria
Condé Nast Johansens destaca 38 hotéis em Portugal no guia Luxury Hotels 2025
AL
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
Formação
Conheça os vencedores do Jovem Talento da Gastronomia 2024
Indicadores
Setores ligados ao Turismo entre os que mais recuam na constituição de novas empresas
Hotelaria
Hilton estreia-se na Moldávia com investimento inicial de 5M€
Formação
RoomRaccoon participa em curso executivo de Revenue Management do ISCE

Clube Humbria, Golden Beach, Falésia Mar e Falésia Garden são as quatro unidades, localizadas em Albufeira, que integram a nova marca hoteleira, lançada em meados de 2017: a 3HB Hotels. Com um total de duas mil camas, a nova marca hoteleira é detida por um grupo de empresas com sede no Algarve.

Pedro Alves, director-geral de operações da 3HB Hotels, explica ao Publituris como surgiu a nova marca hoteleira no mercado português: “Com o início da exploração do Falésia Garden e Falésia Mar, surge-nos a necessidade de ter uma marca comum às quatro unidades. Desde essa altura que temos um site cooperativo e todas as unidades são comercializadas sobre a marca 3HB Hotels”.
Actualmente, a 3HB Hotels conta, como já referido, com quatro unidades de alojamento, que têm um foco “muito especial na componente de famílias”, até porque, explica o responsável, “a tipologia das unidades de alojamento são um factor diferenciador neste segmento”. São os mercados britânico, nacional e espanhol os três principais mercados emissores das unidades do grupo.

PUB

Quanto às unidades do grupo 3HB Hotels, o Clube Humbria, que foi totalmente renovado em 2015, está localizado perto da praia de Olhos de Água e apresenta-se como “uma unidade 100% em regime de tudo incluído”, que tem sido distinguida como o melhor hotel para famílias em Portugal. No ano passado, em 2017, aumentou a sua oferta para os hóspedes, tendo acrescentado um miniparque aquático dentro da unidade.

PUB

No que refere ao Golden Beach, situado na praia da Oura, também foi totalmente renovado, mais concretamente em 2016, e apresenta-se como uma unidade “100% em regime de ‘self-catering’”.
Localizadas sobre a falésia da praia do Barranco das Belharucas, estão o Falésia Mar e Falésia Garden. Pedro Alves explica que também estes hotéis foram alvo de “uma renovação total das áreas públicas, tendo a zona da piscina, restaurante e bares uma vista privilegiada”. O Falésia Garden renovou totalmente os apartamentos em 2017 e 2018, tendo sido criada uma nova tipologia denominada Deluxe. As unidades, que trabalham com os regimes de ‘self catering’, BB e HB (meia-pensão), tiveram em 2017 o primeiro ano de operação sob a exploração do grupo, “com um reposicionamento forte das unidades, em que os resultados de satisfação são muito positivos”, refere o responsável.

O futuro da 3HB Hotels passa, exactamente, pela expansão da marca hoteleira, sendo que o grupo tem “novos projectos em desenvolvimento”. Pedro Alves destaca uma nova unidade hoteleira, localizada em Faro, que se encontra já em fase de construção. “Será um hotel de quatro estrelas, com 104 quartos em pleno centro de Faro, com abertura prevista para o ano de 2019”, esclarece.

Operação
2017 foi um ano que se enquadrou dentro dos objectivos traçados para a 3HB Hotels, “quer a nível de satisfação de clientes, que é o nosso maior foco, quer a nível de resultados financeiros”, refere o director-geral de operações. Já para 2018, Pedro Alves salienta que o ano arrancou “com previsões superiores à do ano anterior e, sem dúvida, que será um ano bastante positivo para o grupo”. Para o responsável, o maior desafio passa por “aumentar a satisfação dos clientes e aumentar as ocupações nas datas de início e término da época, dado as quatro unidades estarem inseridas no concelho de Albufeira que, como o resto do Algarve, no geral, é muito marcado pela sazonalidade”. A 3HB Hotels está assim focada em “em fidelizar o máximo de clientes que vêm conhecer o Algarve pela primeira vez, ou que já conhecem o destino e querem repeti-lo pela oferta que o mesmo apresenta”.

Sobre o autorRaquel Relvas Neto

Raquel Relvas Neto

Mais artigos

SLS Barcelona | Créditos: DR, cedida pela Accor

Hotelaria

Accor vai abrir quatro hotéis e estrear duas novas marcas na Península Ibérica em 2025

Em território nacional, o grupo hoteleiro tem em vista a abertura do Mercure Ponta Delgada Açores, naquele que será o primeiro hotel da Accor no arquipélago. Já para Espanha estão previstas três aberturas hoteleiras em 2025, entre as quais a do SLS Barcelona, uma marca da Accor que faz assim a sua estreia na Europa.

O próximo ano de 2025 traz várias aberturas de hotéis e resorts para o grupo Accor, das quais quatro terão lugar na Península Ibérica, onde o grupo também vai estrear duas novas marcas.

Nesse sentido, para Portugal é esperada a abertura do Mercure Ponta Delgada Açores, o primeiro hotel do grupo hoteleiro nos Açores. Instalado na histórica “Pensão Central”, completamente restaurada, o hotel vai contar com 75 quartos. Das valências do hotel farão ainda parte duas piscinas exteriores para adultos e crianças, spa com piscina interior aquecida, sauna, banho turco e duche Vichy, bem como uma sala de reuniões com capacidade até 60 pessoas. O hotel será inspirado pela temática das viagens, prevendo-se que abra portas no início de 2025.

Já em Espanha, o grupo vai abrir três hotéis, dois dos quais sob novas marcas: a Fairmont, de luxo, e a SLS (lifestyle Ennismore).

O futuro Fairmont La Hacienda Costa del Sol vai contar com 311 quartos com vista sobre o Mediterrâneo, tendo data de abertura prevista para o início de 2025.

Já o SLS Barcelona, localizado junto ao Port Fòrum, constitui-se como a estreia desta marca na Europa. Com 471 quartos e suites, seis restaurantes e bares, três piscinas, um spa e um espaço para eventos, a unidade hoteçeira deverá abrir portas no início de 2025.

Por fim, o Novotel Valencia Lavant tem abertura marcada para o início de 2025 no Jardim Turia, entre o centro histórico de Valência e o Palácio de Congressos. Este hotel midscale de 12 andares, construído a partir de um estabelecimento já existente, inclui 370 quartos, snack-bar, café, restaurante, terraço no telhado com piscina e bar, ginásio, sala de pequenos-almoços e espaços para reuniões e coworking.

A estas aberturas juntam-se outras 86 aberturas internacionais nos segmentos luxury, lifestyle Ennismore, premium e midscale e economy.

No segmento luxury, a Accor prevê abrir 17 hotéis: La Dolce Vita Orient Express (rail hospitality); Orient Express La Minerva, Roma, Itália; Faena New York, Estados Unidos; Raffles Sentosa Singapura, Singapura; Raffles Jeddah, Arábia Saudita; Fairmont Tokyo, Japão; Fairmont New Orleans, Estados Unidos; Fairmont Udaipur, Índia; Fairmont Bangkok Sukhumvit, Tailândia; Fairmont Hanoi, Vietname; Fairmont Dalian, China; Sofitel Guiyang Liebian, China; Mandai Rainforest Resort by Banyan Tree, Singapura; Banyan Tree Escape, Tanzânia; Green Coast Hotel – MGallery Collection, Albânia; MGallery Collection, Biarritz, França e Hotel MontAzure Lakeside Phuket – MGallery Collection, Tailândia.

Já no segmento lifestyle Ennismore, o grupo espera abrir oito hotéis, nomeadamente: 25hours Hotel The Olympia, Sydney, Austrália; Hyde Perth, Austrália; Mama Shelter Singapura, Singapura; Mondrian Gold Coast, Austrália; SLS Mar Vermelho, Arábia Saudita; SLS Playa Mujeres, México; The Hoxton Florence, Florença, Itália e Rixos Radamis Sharm El Sheikh, Egito.

Nas marcas premium, o grupo antecipa abrir outros oito hotéis em 2025, como: Pullman Chennai Anna Salai, Índia; Pullman OKOL Golf Resort & Spa, Bulgária; Pullman Royal Key Wellness Resort, Guadalupe; Swissôtel Doha Corniche Park Towers, Qatar; Swissôtel Bucharest, Roménia; Mövenpick Resort Agios Nikolaos Sivota, Grécia; Mövenpick Resort & Spa Bintan Lagoon, Indonésia; Grand Mercure Krabi Ao Nang, Tailândia.

Por fim, das marcas midscale e economy, a Acoor antecipa abrir nove hotéis: Hotel Giacomo Morra Alba – Hanwritten Collection, Piemonte, Itália; Novotel Jakarta Pulo Mas, Indonésia; Novotel Sydney Cabramatta, Austrália; Adagio Original London City East, Londres; TRIBE Belo Horizonte, Brasil; TRIBE Kraków Old Town, Polónia; TRIBE Auckland Fort Street, Nova Zelândia; ibis Styles Tallinn, Estónia e greet Tbilisi Center, Geórgia.

Conheça as restantes 44 aberturas na lista abaixo.

  • Banyan Tree Haeundae Busan, Coreia do Sul
  • South Palms – MGallery Collection, Filipinas
  • Navera Phuket – MGallery Collection, Tailândia
  • Marival Armony Punta Mita – MGallery Collection, México
  • Pullman Chongqing North Station, China
  • Swissotel Kopaonik, Sérvia
  • Mövenpick Hotel Teuta Baía de Kotor, Montenegro
  • Mövenpick Kigali, Ruanda
  • Mövenpick Hotel Bari, Itália
  • Mövenpick Hotel Mondello Palace Palermo, Itália
  • Mövenpick Hotel Al Zaytoon Bagdade, Iraque
  • Mövenpick By Accor Estação Ferroviária de Suzhou, China
  • Mövenpick by Accor Hangzhou Jiande Xin’anjiang, China
  • Mövenpick by Accor Jinan West, China
  • Mövenpick by Accor Shanghai, China
  • Grand Mercure Kuala Lumpur Bukit Bintang, Malásia
  • Grand Mercure Shenyang Oriental, China
  • Grand Mercure Wuxi Huishan, China
  • Adorn Tirana – Handwritten Collection, Albânia
  • Rocca a Mare Heraklion – Handwritten Collection, Grécia
  • Novotel & ibis Styles Hamburg HafenCity, Alemanha
  • Novotel Malta Sliema, Malta
  • Novotel Uberlândia, Brasil
  • Novotel New Delhi City Centre, Índia
  • Novotel Xiamen Downtown, China
  • Novotel Sanya Bay Yatai, China
  • Novotel Chengdu Lige, China
  • Novotel Changzhou Gaoxin, China
  • Mercure Portile de Fier Riviera, Roménia
  • Mercure Lucknow Ekana Sportz City, Índia
  • Mercure Kathmandu Sukedhara Heights, Nepal
  • Adagio Original Stuttgart Neckarpark
  • TRIBE Paris Pantin, França
  • TRIBE Budapest Airport Hungria
  • ibis Styles Araxá, Brasil
  • ibis Styles Fortaleza Giga Mall, Brasil
  • ibis Puerto San Martín, Argentina
  • ibis Arcoverde, Brasil
  • ibis Votuporanga, Brasil
  • Ibis Mumbai BKC
  • JO&JOE Guangzhou PanYu Guangdong, China
  • JO&JOE Templo de Lhasa Jokhang, China
  • JO&JOE Changzhou Tianning, China
  • JO&JOE Lanzhou Laojie, China
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Renovação do NAU São Rafael Suites fica completa com lançamento de novo spa

Em maio, o hotel NAU São Rafael Suites abriu portas após obras de remodelação que visaram as áreas de receção, bar, restaurante de buffet e a zona exterior das piscinas. Agora, as renovações ficam completas com o lançamento de um novo conceito de spa, que completa a oferta deste hotel de regime “tudo incluído”, dirigido a famílias com crianças.

A Highgate Portugal apostou na renovação e lançamento de um novo conceito do São Rafael Wellness, o spa do NAU São Rafael Suites, num investimento acima dos 130 mil euros.

Após a remodelação, o spa passa a contar com um conceito de wellness 360, “focado no bem-estar físico, mental e social”, como referido em nota de imprensa.

O layout e design do espaço foram modernizados, passando a contar com uma receção renovada e três salas de tratamento.

Desta forma, o São Rafael Wellness Hub passa a dispor de uma zona de tratamentos para os mais novos, com uma marquesa de dimensão reduzida e decoração ajustada ao universo infantil, bem como uma área reconstruída e adaptada a crianças, com uma piscina com menor profundidade. O spa disponibiliza ainda um pequeno parque infantil, onde terão lugar diferentes workshops temáticos de bem-estar.

O São Rafael Wellness Hub possui ainda um ginásio equipado com Technogym®, com equipamentos de cardio, pesos e treino funcional, acessível a hóspedes.

“Com a remodelação do spa, fica concluído o investimento no NAU São Rafael Suites, que teve início no final de 2023. O hotel reabriu em março deste ano e envolveu um investimento total de um milhão de euros na renovação da receção e lobby, bar, restaurante de buffet, spa e na zona exterior das piscinas”, adianta Tiago Pais, diretor do NAU São Rafael Suites.

Este é a segunda unidade a integrar a oferta de Wellness 360 da Highgate Portugal.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
H2otel, em Unhais da Serra

H2otel | Créditos: DR

Hotelaria

Hotéis na Serra da Estrela registam procura alta para o Natal e Ano Novo

Na região da Serra da Estrela, a procura por unidades hoteleiras tanto para o Natal como para o Ano Novo tem-se mantido elevada, sendo que alguns hotéis já se encontram com lotação esgotada.

A procura nos hotéis da serra da Estrela tem sido elevada para a época de Natal e Ano Novo deste ano, existindo já unidades com a lotação completa para esses períodos. A maioria espera esgotar na passagem de ano.

No H2otel, em Unhais da Serra, concelho da Covilhã, o programa de Ano Novo custa 1.200 euros por três noites, por pessoa, e há muito que não há quartos disponíveis, tal como acontece para o Natal, em que a ceia tem um custo de 100 euros por pessoa e o almoço do dia seguinte de 95 euros.

O Hotel Puralã, na Covilhã, do mesmo grupo, com um pacote de 420 euros por pessoa para duas noites na passagem do ano, também tem a lotação esgotada e o mesmo acontece com a oferta para o Natal.

Na Guarda, os hotéis Versatile e Lusitânia, igualmente da rede IMB Natura, estão com uma taxa de ocupação para o Natal que ultrapassa os 70% e de 99% para o Ano Novo.

No Hotel D. Maria, na Covilhã, é habitual a oferta esgotar e é isso que o diretor, Luís Ferreira, espera que aconteça, embora a taxa de ocupação ronde atualmente os 70%. O preço do programa de Natal é de 260 euros por uma noite em quarto duplo e para a festa de final de ano o pacote de duas noites é vendido a 560 euros por pessoa.

“A expectativa é elevada, pois trata-se de um destino seguro para as famílias, com boa gastronomia e boa relação qualidade/preço. A localização e a oferta também são fatores importantes e, neste caso, muito valorizados”, sublinhou Luís Ferreira, em declarações à agência Lusa.

No Hotel Eurosol Seia Camelo, ainda é possível fazer reservas, quer para o Natal, quer para a passagem do ano.

Para o programa de Natal, uma noite varia entre os 117 e os 294 euros e a lotação situa-se nos 60%, enquanto para a mudança de ano a oferta, para duas noites, oscila entre os 301 euros e os 751 euros por quarto e a taxa de ocupação está nos 70%, embora José Lopes, da direção, tenha adiantado que a unidade hoteleira espera “uma ocupação plena”.

No LAM Serra da Estrela, a caminho das Penhas da Saúde, o programa de Natal, com jantar para duas pessoas, tem um custo de 155 euros e a procura está próximo dos 70%.

“Corresponde às nossas expectativas para a altura do ano e a tendência será ficarmos completos”, referiu a diretora, Carla Santos, à Lusa.

O programa de réveillon, uma noite em quarto duplo, por 510 euros, está com uma taxa de ocupação abaixo do habitual, mas a responsável vaticina que até à data as reservas se vão multiplicar.

“A taxa de ocupação está ainda abaixo das expectativas, comparativamente ao ano passado, mas esperamos um aumento da procura nas próximas semanas”, antecipou a diretora LAM Serra da Estrela.

A preços mais em conta existe a Pousada da Juventude da Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde, encerrada no Natal, mas com elevada procura para o final do ano e a perspectiva de esgotar, como em anos anteriores, projetou Lino Torgal.

Segundo o responsável, existe a possibilidade de alojamento de três noites para duas pessoas em quarto duplo a 208 euros mais o jantar e animação da última noite do ano à parte, a 60 euros.
Em regime de quarto múltiplo, em camaratas de oito camas, a noite tem um custo de 25 euros por pessoa e a refeição mais simples tem um preço de 20 euros.

LUSA, via SAPO

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Palácio Ludovice Wine Experience Hotel, um dos hotéis destacados | Créditos: DR

Hotelaria

Condé Nast Johansens destaca 38 hotéis em Portugal no guia Luxury Hotels 2025

Este ano, Portugal regista 31 estabelecimentos destacados pelo guia impresso da Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025. A estes acrescem sete unidades hoteleiras localizadas no país recomendadas pela Condé Nast Johansens no seu website.

A Condé Nast Johansens já tem disponível o guia Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025, que inclui mais de 180 hotéis de luxo na publicação em papel e cerca de 300 hotéis no website.

Em nota de imprensa, a publicação garante que os estabelecimentos recomendados tanto estão vocacionados “para o viajante tradicional, fiel à marca há anos, como para o viajante de 25 a 40 anos, com elevado poder de compra”.

Este ano, Portugal conta com 31 estabelecimentos hoteleiros recomendados pelo guia impresso Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2025, aos quais acrescem sete unidades hoteleiras destacadas online – elevando assim o número total para 38 estabelecimentos recomendados

A edição 2025 Luxury Hotels reúne estabelecimentos de luxo nos seguintes países: Antígua (1); Arábia Saudita (2); Bahamas (1); Barbados (1); Belize (1); Brasil (9); Colômbia (2); Costa Rica (1); Escócia (8); Espanha (16); Estados Unidos (7); Filipinas (1); França (5); País de Gales (1); Grécia (3); Granada (1); Indonésia (3); Inglaterra (41); Irlanda do Norte (1); Ilhas do Canal (1); Ilhas Turcas e Caicos (2); Itália (19); Jamaica (2); Maldivas (4); Malta (1); Marrocos (2); Maurícias (2); Montenegro (1); Namíbia (1); Portugal (31); Romênia (1); Santa Lúcia (1); Sri Lanka (1); Tailândia (4); Turquia (2) e Zimbábue (1).

Até ao final deste ano a Condé Nast Johansens lançará ainda o guia Luxury Spas 2025.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Futuro Hilton Garden Inn na Moldávia | Créditos: DR, via website do Dacia Hotel

Hotelaria

Hilton estreia-se na Moldávia com investimento inicial de 5M€

A cadeia hoteleira marcará presença no país através de um processo de franchising no atual Dacia Hotel, em Chișinău, que após obras de remodelação passará a contar com a marca Hilton Garden Inn.

A Hilton chegará pela primeira vez à Moldávia ao abrir o seu primeiro hotel na capital do país, em Chișinău.

O projeto, que resultará de um investimento inicial de cinco milhões de euros, transformará o atual Dacia Hotel numa unidade hoteleira com a marca Hilton Garden Inn, através de um processo de franchising. As obras de remodelação envolvem a expansão e modernização da atual estrutura para ir ao encontro dos padrões da Hilton, prevendo-se que o investimento possa chegar entre os 10 e os 12 milhões de euros nos próximos anos.

A abertura do hotel, totalmente renovado, está prevista para 2026.

“A entrada da Hilton no mercado moldavo é um marco importante. A Moldávia é um destino emergente com muito potencial por explorar e acreditamos que este investimento não só elevará o nível de hospitalidade no país, como também catalisará ainda mais o crescimento do turismo e o desempenho económico”, afirmou Natalia Bejan, diretora da agência Invest Moldova, em nota de imprensa.

Futuro Hilton Garden Inn na Moldávia | Créditos: DR, via website do Dacia Hotel

Atualmente, o Dacia Hotel emprega várias dezenas de trabalhadores, pelo que a agência Invest Moldova antecipa que esta integração na cadeia da Hilton crie oportunidades de desenvolvimento profissional e de expansão de pessoal.

“Estamos confiantes de que este projeto será um sucesso e fornecerá serviços de alta qualidade aos turistas, quer venham do estrangeiro ou da Moldávia”, afirmou Iulia Scurtu, diretora do Dacia Hotel.

Atualmente, a Hilton conta com uma rede de mais de 860 propriedades com um total de 126.086 quartos em 49 países.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Ocupação hoteleira no Algarve subiu 8,9% em novembro

Os hotéis do Algarve registaram um aumento de 8,9% na ocupação de quartos em novembro, face ao ano passado, para 43,3%, anunciou a AHETA.

De acordo com dados provisórios avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação das unidades de alojamento algarvias foi em novembro superior em 3,6 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano anterior, tendo passado de 39,8% em 2023 para 43,3% este ano.

De assinalar que a percentagem de ocupação no mês passado é idêntica à verificada no mesmo mês de 2019 (43,8%), o último ano antes da pandemia de covid-19, que antecedeu os 12,0% de 2020.

Segundo o resumo mensal da evolução da hotelaria elaborado pela AHETA, os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o britânico (mais 7,4%), o espanhol mais 40%) e o alemão mais 11%).

O mercado nacional registou uma subida homóloga de 6,7%, segundo os números daquela associação.

Por outro lado, a estadia média foi de quatro noites, um valor semelhante ao verificado no mês homólogo do ano anterior.

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 9,5 noites, e do holandês, com 7,4, concluiu

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

AHP reforça parceria com Santa Casa da Misericórdia para integrar pessoas com deficiência na hotelaria

Através da assinatura de um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a Associação da Hotelaria de Portugal compromete-se a divulgar as oportunidades da Valor T junto dos associados, sensibilizando-os para a integração de pessoas com deficiência nos quadros de pessoal.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) assinaram um protocolo com o objetivo de promover a integração profissional de pessoas com deficiência no setor hoteleiro.

A assinatura, realizada no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de dezembro, reforça a parceria já existente desde 2015 entre a instituição e a associação, como esta última refere em nota de imprensa.

A iniciativa surge no âmbito do projeto Valor T da SCML, uma plataforma dedicada à empregabilidade de pessoas com deficiência, bem como do compromisso da AHP com o pilar “Emprego Inclusivo”, inserido no seu Programa Corporativo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental – Programa HEART.

Através desta parceria, a associação compromete-se a divulgar as oportunidades da Valor T junto dos associados da AHP, sensibilizando-os para a integração de pessoas com deficiência nos seus quadros de pessoal, através de ações de formação e partilha de boas práticas. Em paralelo, a Valor T irá oferecer apoio técnico, promovendo uma transição eficaz no mercado de trabalho.

“O emprego inclusivo é um pilar essencial no âmbito do Programa HEART. Esta parceria, que complementa outras iniciativas que já desenvolvemos nesta área, reforça o compromisso da hotelaria em contribuir para uma sociedade mais inclusiva e equilibrada. Promover a empregabilidade de pessoas com deficiência é um passo decisivo não só na responsabilidade social, mas também na construção de uma sustentabilidade verdadeiramente humana no setor”, refere Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, em nota de imprensa.

Já Vanda Nunes, diretora da Valor T – Talento e Transformação, afirma que “um dos pilares fundamentais para que as pessoas com deficiência possam ter uma vida autónoma e ativa, consagrado na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, é o acesso ao mercado de trabalho, de forma plena e em condições de igualdade com as demais.

A diretora acrescenta que “o mesmo objetivo é sublinhado na Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, num desígnio constitucional que, com os nossos parceiros, estamos empenhados em concretizar para garantir uma sociedade inclusiva, que respeita a diversidade e a encara como um fator de valorização e de progresso”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Quinta do Lago adquire o Conrad Algarve

Situado no coração da Quinta do Lago, o Conrad Algarve soma 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares à oferta da Quinta do Lago. A unidade hoteleira oferece ainda um restaurante com estrela Michelin e um spa.

A Quinta do Lago adquiriu o Conrad Algarve, num processo liderado pelo Chief Executive Officer (CEO), Sean Moriarty, e pelo Chief Financial Officer (CFO), Miguel Sousa.

A aquisição, realizada a um fundo gerido pela ECS – uma gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management – foi apoiada pela PLMJ, “parceira jurídica de longa data da Quinta do Lago”, como a mesma refere em nota de imprensa. Do lado do vendedor, Uría Menéndez atuou como assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação.

Recorde-se que o Conrad Algarve, situado no coração da Quinta do Lago, conta com 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin e um spa. Por essa razão, a Quinta do Lago considera que esta aquisição “complementa o portfólio existente do resort”, que inclui 14 restaurantes e bares, o centro desportivo de alto rendimento “The Campus”, serviços de propriedade através do Clube de Quinta e três campos de golfe.

A esta oferta acrescem 80 apartamentos com acabamentos premium, incluídos no portfólio de vendas e alugueres da Quinta do Lago.

Ao longo dos anos, o resort assegura ter investido mais de 70 milhões de euros “na melhoria da experiência de quem o visita, transformando-se de um destino principalmente centrado no golfe para um resort dinâmico com um estilo de vida ativo que apela a um público mais jovem e diversificado”, como refere em comunicado.

“Esta aquisição representa um passo transformador para nós. Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portfólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação na criação de experiências para os nossos hóspedes. O Conrad Algarve é o complemento perfeito para as nossas ofertas, elevando a nossa reputação como um destino global para quem procura exclusividade”, afirma Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.

Já Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, comenta que “esta operação reflete o compromisso da ECS em identificar oportunidades que criem valor significativo. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Alva Valley Hotel reclassificado com quatro estrelas pelo Turismo de Portugal

A unidade hoteleira localizada na Ponte das Três Entradas, junto a Oliveira do Hospital, foi reclassificada após um período de remodelações sob nova gestão.

O Alva Valley Hotel, situado entre as Serra da Estrela e Serra do Açor, em Oliveira do Hospital, foi reclassificado pelo Turismo de Portugal como uma unidade de quatro estrelas.

A unidade hoteleira, que anteriormente estava classificada com três estrelas, conta com uma nova gestão desde março de 2024, liderada pelo proprietário Javier Diaz. Desde então, o hotel passou por um processo de remodelações com o intuito de “proporcionar um ambiente acolhedor, onde cada hóspede se sinta em casa”, como explica Javier Diaz em comunicado.

Créditos: DR, via website do Alva Valley Hotel

Desta forma, nos últimos oito meses o hotel focou-se em “elevar os padrões de qualidade em todas as áreas operacionais”, “expandir e capacitar a equipa” do hotel e na “renovação do restaurante”, o Gandiço.

“Esta classificação é o reconhecimento do esforço, da paixão e da dedicação que a nossa equipa colocou em cada detalhe do serviço e das instalações”, afirma Javier Diaz, que assegura que pretendem continuar a “inovar, a melhorar e a explorar novos mercados”.

Créditos: DR, via website do Alva Valley Hotel

Localizado na Ponte das Três Entradas, o hotel conta com 15 quartos divididos por quatro tipologias, um restaurante e duas salas de reuniões. A sua localização, a poucos metros onde o rio Alva e o rio Alvoco se encontram, oferece um conjunto de atrações como o acesso a rios e praias fluviais, percursos pedestres e de BTT.

Créditos: DR, via website do Alva Valley Hotel

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.