AHRESP certifica restaurantes portugueses

Por a 28 de Fevereiro de 2018 as 22:50

A AHRESP certificou esta quarta-feira, no primeiro dia da  BTL, os primeiros restaurantes da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo. Brasil, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Canadá são os países que acolhem estes 13 espaços.

Os restaurantes certificados distribuem-se por seis países – Padaria da Esquina, Taberna da Esquina e Tasca da Esquina, no Brasil; Atlantik Corner e Trás-os-Montes, em Espanha; Canelas, em França; Ferreira Café, Café Vasco da Gama, Campo e Taberne F, no Canadá; Portuguese Tavern e Cantinho de Portugal, no Reino Unido; e Casa do José, na Alemanha.

O Taste Portugal – Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo (RRPM) que tem como objectivo promover a gastronomia portuguesa e a internacionalização das empresas nacionais, tendo como elemento central a criação de uma rede de restaurantes portugueses no mundo, que serão representantes da nossa gastronomia no mercado internacional.

Os primeiros restaurantes a serem certificados como integrantes da rede foram galardoados no stand da AHRESP, na BTL, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro e da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Até ao momento, o programa, que foi anunciado à cerca de um ano, já identificou 520 restaurantes como candidatos à rede, entre os quais 100 inscrições.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *