Receitas das Pousadas de Portugal crescem 14% em 2017

Por a 26 de Fevereiro de 2018 as 12:42

O Grupo Pestana Pousadas registou, em 2017, 40 milhões de euros em receitas, mais 14% face a 2016, disse o presidente do Grupo Pestana Pousadas, Luís Castanheira Lopes, em entrevista à Lusa.

“O ano de 2017 correu bem, tivemos valores globais de receita da ordem dos 40 milhões de euros, um crescimento de 14% face a 2016, a que corresponde uma melhoria de 15% no alojamento e 13% na restauração”, disse o responsável, acreditando que “2018 ainda possa ser melhor”.

O presidente do grupo explicou que o segmento da restauração dentro das pousadas está “a beneficiar da melhoria da situação em Portugal”, traduzindo-se em “mais casamentos, eventos” naqueles locais.

Quanto aos mercados, os portugueses continuam a ser os principais clientes do Grupo Pestana Pousadas, mas perderam peso em 2017, tendo-se destacado o mercado norte-americano como aquele que apresentou o maior crescimento e atingindo o lugar cimeiro entre os estrangeiros.

O responsável do Grupo Pestana Pousadas falou ainda do Programa Revive, lançado pelo Governo, que tem como objectivo a recuperação e valorização de património cultural e histórico, transformando-o em activo turístico. Luís Castanheira Lopes afirma que o grupo está à espera do lançamento de “quatro ou cinco” concursos do programa para estudar o eventual interesse numa candidatura.

“Relativamente ao conjunto dos imóveis que foram indicados como a disponibilizar, apenas em quatro ou cinco casos poderemos vir a ser candidatos”, garantiu.

Apesar de não querer revelar em concreto quais são os empreendimentos que pretendem analisar, admite que os da zona de Lisboa e Algarve despertam potencial interesse.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *