Portugal convidado para os Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira

Por a 9 de Fevereiro de 2018 as 18:03
A Roca Madrid Gallery vai receber os prémios em Junho

Portugal é, pela segunda vez, um dos três países convidados para participar nos Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira, um dos mais importantes galardões de Espanha no que se refere ao turismo e hotelaria. Este ano decorre a décima segunda edição dos prémios, cujo prazo de inscrição já se encontra aberto, confirmando assim a respectiva expansão e compromisso com o sector turístico e hoteleiro, tanto em Espanha como a nível internacional.

Os Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira têm como objetivo premiar a qualidade das infraestruturas hoteleiras, bem como outros valores como a arquitetura, a originalidade, a gastronomia ou a sustentabilidade. De carácter bienal, são organizados pelas revistas Gran Hotel Turismo e Equipamiento Hostelero e contam com o patrocínio da Roca.

Com o intuito de homenagear o crescimento do sector turístico e hoteleiro em diferentes países, os Prémios Roca à Iniciativa Hoteleira internacionalizaram-se na sua passada edição, tendo contado com Portugal e Dubai como país e cidade convidados, respectivamente.

A tendência para a internacionalização mantém-se este ano, sendo os países convidados para participar nos Prémios a China, a Rússia e Portugal. Este último país fá-lo-á pela segunda ocasião, devido ao sucesso de participação na passada edição, cujos vencedores internacionais foram o Hotel Vincci Porto, para Portugal, e o Hotel Armani Dubai, para a cidade dos Emirados Árabes Unidos.

O objectivo de premiar os países convidados é reconhecer a inovação e a pujança do sector hoteleiro nesses destinos, escolhidos pelo seu imenso potencial turístico a nível mundial e pela diferenciação, design e qualidade dos seus estabelecimentos hoteleiros. Aliás, a China, a Rússia e Portugal são destinos alvo de um grande interesse por parte dos potenciais turistas espanhóis.

Xavier Torras, Brand Communication Manager da Roca, refere que «o turismo em Portugal tem vindo a crescer exponencialmente durante estes últimos anos, convertendo-se no motor da economia do país*. O mercado hoteleiro está a experienciar uma evolução para lá de positiva, a procura tem aumentado e a rentabilidade tem melhorado, o que ocasionou um crescimento da
oferta» Para além disso, acrescenta que «A Roca, com 100 anos de história, tem desenvolvido importantes áreas de expertise, sendo os hotéis uma delas. Em concreto em Portugal, através da nossa actividade, temos vindo a observar que a procura de qualidade hoteleira aumenta ano após ano».

Por sua vez, Laura Curt, diretora da Curt Ediciones, destaca que «os Prémios são já uma referência no mundo do turismo e hotelaria e a edição de 2018 afigura-se muito mais madura, com processos de inscrição automáticos e grandes expetativas de participação».

Categorias:

Prémios Nacionais:

–          Arquitectura de hotel

–          Remodelação

–          Hotel de praia

–          Hotel de montanha

–          Hotel de congressos e convenções

–          Hotel de saúde

–          Hotel urbano

–          Hotel sustentável

–          Hotel singular

–          Rede hoteleira

–          Gastronomia de hotel

Prémios Internacionais:

–          Prémio à inovação hoteleira. Portugal

–          Prémio à inovação hoteleira. Rússia

–          Melhor hotel da China – Reconhecimento ao Impulso Hoteleiro

Prémios especiais:

(A escolha dos hotéis é feita pelo próprio júri)

–   Categoria Especial Grande Prémio do Júri

–    Prémio de Honra ao Reconhecimento da Personalidade Turística e Hoteleira

O prazo máximo e improrrogável de recepção das informações relativas aos hotéis candidatos é a 25 de Abril de 2018 e poder-se-á realizar através do seguinte site: www.rocahotelawards.com.

A entrega de Prémios terá lugar numa cerimónia prevista para o dia 7 de Junho de 2018 no Roca Madrid Gallery, para a qual serão convidados os nomeados de cada categoria. Estarão igualmente presentes conceituadas autoridades do mundo do turismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *