Luís Batalha na cozinha do Macdonald Monchique Resort

Por a 9 de Fevereiro de 2018 as 15:37

O Macdonald Monchique Resort & SPA vai ser a nova casa de Luís Batalha, onde será o Executive Head Chef. Localizado no topo da Serra do Monchique.

O Chef Luís Batalha vai integrar a equipa do Macdonald Monchique Resort & SPA e coordenar os vários restaurantes que o resort oferece, começando pelo fine dinnig Mon-chic, passando pela Pizzaria da Serra, Mercado Culinário e a Petiscaria.

Neste novo desafio, o Chef Luís Batalha promete “ser autêntico e apresentar um trabalho que dignifique o Macdonald Monchique Resort & SPA assim como toda a sua equipa”. Quanto à escolha pelo Algarve, o Chef admite que “muito mais do que o clima, tem optado por esta região devido às oportunidades que proporciona aos profissionais de gastronomia”.

Natural de Moçambique, Luís Batalha começou no mundo gastronómico em 1993, tendo frequentado diferentes cursos de cozinha e pastelaria. O Chef ganhou nos anos de 2000, 2004 e 2007 diversos prémios relacionados com o concurso Chefe Cozinheiro do Ano e foi também galardoado com o prémio Chef do Ano by Helmut Ziebell Innovation Award.

O Chef Luís Batalha começou a trabalhar no Four Seasons Hotel Ritz em Lisboa, passando mais tarde pelo restaurante do La Grande Mare Hotel nas Ilhas Channel, em Guernsey. De volta a Portugal em 2001, integrou a equipa de cozinha do Hotel Vila Vita Park no Algarve e de seguida foi chefiar a cozinha do Hotel Convento do Espinheiro Luxury Colection, em Évora. Desenvolvendo sempre uma preferência pelos sabores portugueses e mediterrâneos, em 2005 o Chef foi coordenar a equipa de cozinha dos Suites Alba Resort Algarve. Já com alguma ligação à região sul de Portugal, devido à vasta oferta de produtos e gastronomia única, Luís Batalha aceitou o desafio e foi fazer parte do grupo CS Algarve, como chefe executivo onde geria na totalidade os 14 restaurantes. Em 2010, aceitou o desafio de chefiar a cozinha do Cascade Wellness & Lifestyle Resort terminando as suas funções em meados de 2015. Desde esta data e até agora, Luís Batalha coordenou as equipas de cozinha do hotel D. Filipa e respectivo Club House.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *