Siteminder: Estes são os 15 canais de reserva que deram mais receitas aos hotéis portugueses em 2017

Por a 6 de Fevereiro de 2018 as 9:45
Photo via Visualhunt.com

Booking.com, Expedia e Hotelbeds são, respectivamente, os canais de reserva que mais receitas geraram aos hotéis em Portugal. Os dados, revelados esta terça-feira, são da plataforma de gestão de serviços cloud para o sector hoteleiro, SiteMinder, que revela os 15 canais de reservas que mais receitas geraram aos hotéis em Portugal e noutros destinos turísticos chave em 2017. A lista baseia-se nos 72 milhões de reservas realizadas através dos canais de distribuição ligados mediante a SiteMinder, que no ano passado geraram 21,53 mil milhões de dólares (19,22 mil milhões de euros) de receitas brutas de clientes em 28.000 hotéis de todo o mundo.

“Essas listas são a testemunha do incrível impacto que uma estratégia de distribuição de amplo espectro, que diversifica o mix de negócio em vários mercados, pode ter sobre a conta de resultados de um hotel”, afirma o director-geral da SiteMinder, Mike Ford.

“Também se demonstra o enorme e crescente valor das reservas diretas de turistas e corporativas com a presença dos sites dos hotéis e a dos sistemas de distribuição global em todas as listas do ano. Além disto, observamos que os hotéis seguem a considerar os operadores de turismo um importante fornecedor de clientes, como demonstra a presença de alguns dos principais bancos de quartos do mundo na lista global”, diz Mike Ford.

O principal responsável da SiteMinder em Portugal, Mateus Coelho, diretor-geral da peninsula Ibérica, acrescenta: “A aparição na lista de canais como Serhs Tourism, NT Incoming, Traveltool/Logitravel, Hotusa e On the Beach mostra o valor crescente dos viajantes espanhóis e do Reino Unido para o mercado hoteleiro português. De facto, Espanha já é o principal país emissor de turistas a Portugal enquanto que o Reino Unido é o segundo mais importante. Porém, é claro que os hotéis portugueses necessitam atrair não apenas turistas internacionais mas também nacionais e, de facto, canais com sede local como Abreu Online e EC Travel também aparecem na lista”.

Os 15 canais de reservas hoteleiras mais importantes de Portugal são:

1. Booking.com
2. Expedia
3. Hotelbeds
4. Websites de hotéis (reservas directas)
5. GTA
6. OTS Globe
7. Abreu Online
8. Global distribution systems
9. Serhs Tourism
10. EC Travel
11. NT Incoming
12. Traveltool / Logitravel
13. Agoda
14. Hotusa
15. On the Beach

Para ver a lista completa dos 15 primeiros canais de reservas noutros países, visite
www.SiteMinder.com/news

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *