Pestana Amsterdam Riverside inaugurado a 15 de Janeiro

Por a 11 de Janeiro de 2018 as 17:06

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument é o mais recente hotel de cinco estrelas do Pestana Hotel Group e abre portas a 15 de Janeiro de 2018. Trata-se da primeira unidade Pestana Collection Hotels fora de Portugal e resulta de um investimento de 40 milhões de euros.

Membro da Preferred Hotels & Resorts Luxury Collection, o hotel está edificado num Monumento Nacional, que serviu outrora como Câmara Municipal de New Amstel e foi, posteriormente, Arquivo da cidade de Amesterdão. Em plena margem do rio Amstel e a poucos minutos a pé do centro, o icónico edifício de estilo neorrenascentista é uma atracção incontornável do seu bairro, considerado o “Quartier Latin” da capital holandesa.

Adquirido pelo Pestana Hotel Group em 2014, o edifício foi totalmente renovado, preservando-se todos os elementos históricos e recriando um ambiente único, confortável, luxuoso e acolhedor. Mantiveram-se os tectos altos com os feixes originais, bem como as janelas originais do edifício.

A unidade conta com 154 quartos e apartamentos de ambientes distintos, onde se destacam as duas suites da famosa Torre do Relógio e a suite presidencial, localizadas no núcleo histórico do hotel. Os seus 26 apartamentos estão equipados com kitchenette para quem não quer abdicar do conforto de um hotel, mas prefere manter a sua privacidade. Os interiores ficaram a cargo do Studio Linse, do designer Paul Linse, responsável por projectos icónicos como é o caso do restaurante do famoso Rijks Museum. A experiência dos hóspedes será excepcional e autêntica, quer estejam localizados na parte antiga ou moderna.

O mais recente membro Pestana Collection Hotels tem o seu próprio bar e restaurante – ARC., com supervisão do chef holandês Peter Lute. O restaurante oferece refeições requintadas num ambiente descontraído e intimista, privilegiando uma cozinha original reforçada pelo toque natural das ervas culinárias.

O Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument oferece um Wellness Center de 250 m2, piscina interior, sauna e banho turco, ginásio e 10 salas para eventos e reuniões.

O mais recente membro do Pestana Hotel Group junta-se agora às quatro unidades Collection do Grupo: o Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument, Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site, Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District, Pestana Palácio do Freixo Pousada & National Monument.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *