Prémios da ADHP passam a chamar-se Xénios

Por a 9 de Janeiro de 2018 as 15:02

Este ano a ADHP pretende “dar profundidade ao significado” do prémio. Para isso mudou o nome e a imagem dos prémios, associados até agora ao atendimento para a imagem do gestor e tudo o que ele significa no contexto da gestão hoteleira. E assim nascem os Xénios.
Em comunicado, a associação explica que na mitologia grega, “Zeus desempenhava um papel dominante, presidindo sobre o panteão olímpico da Grécia Antiga. Este deus era conhecido por alguns epítetos, que enfatizavam diferentes aspectos de sua ampla autoridade. Um deles era o Zeus Xénio, onde Zeus era o padroeiro da hospitalidade e dos convidados, pronto para vingar qualquer mal cometido a um estrangeiro. Nos dias de hoje os directores hoteleiros são os responsáveis por prezar pela hospitalidade e bem-estar de cada hóspede, ponto central dos prémios”.
“Uma das grandes batalhas da ADHP tem sido na área da certificação e qualificação, assim como no reconhecimento do papel do director de hotel. Esta mudança de nome dos prémios corresponde a esta mudança de paradigma, onde o director surge como um profissional super qualificado que não só zela pelo bem-estar dos hóspedes como gere activos de, em muitos casos, muitos milhões de euros”, afirma Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP.
As categorias dos prémios são estas: Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Director, Melhor Gestor de Potencial Humano assim como Melhor Empresa de Outsourcing.
A direcção da ADHP atribuirá também o Prémio Carreira a uma individualidade do sector hoteleiro.
As candidaturas aos Prémios Xénios decorrerão de 10 a 24 de Janeiro bastando para isso enviar um mail para [email protected] justificando a sua intenção juntamente com o CV actualizado. Os associados da ADHP poderão também propor candidatos a qualquer das categorias.
Os candidatos serão posteriormente submetidos a votação online no site do Congresso (http://[email protected]) e os três mais votados em cada categoria serão analisados por um júri constituído por personalidades do sector do Turismo.
A cerimónia de entrega da 6ª edição dos Prémios Xénios – Excelência na Hotelaria 2017 decorrerá, como já é hábito, no jantar do XIV Congresso Nacional da ADHP, no dia 15 de Março de 2018 no Nau Salgados Palace Hotel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *