Pedro Faria dirige vendas e marketing dos hotéis InterContinental Lisbon e Estoril
O responsável está no InterContinental Hotels Group desde 2013 e exerceu diversas funções.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
Pedro Faria assumiu o cargo de cluster director of sales & marketing do InterContinental Lisbon e InterContinental Estoril. O responsável dedicou a maior parte do seu percurso profissional ao InterContinental Hotels Group (IHG), onde exerceu já diversas funções.
Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Pedro Faria rumou a Oxford para se especializar em Hotelaria, completanto com sucesso um MSc International Hospitality and Tourism Management, pela Universidade de Oxford Brookes.
Em 2013, integrou o InterContinental Hotels Group (IHG), na função de Junior Revenue Manager, no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Alcançou o patamar sénior dois anos depois, como Cluster Revenue Manager, assumindo também o hotel Crowne Plaza Porto durante a sua fase de re-branding da cadeia Tiara.
No início de 2016, foi promovido a Cluster Director of Revenue Management and Group Sales dos dois hotéis do Porto – InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto. Cargo que liderou até Setembro do mesmo ano, altura em que se tornou Business Support Manager.
Pedro Faria pretende “posicionar com sucesso o InterContinental Lisbon em mercados internacionais de elevada qualidade”. Para a unidade hoteleira da capital, procura ainda “um posicionamento e promoção agressivas” para a tornar “o local de escolha para viajantes de negócios, grandes conferências e eventos internacionais, capitalizando os três prémios recebidos recentemente pelo hotel.”
Quanto ao InterContinental Estoril, deseja “continuar a promover ativamente o hotel e o destino a nível internacional”, implementando uma “estratégia de lazer premium aproveitando a recente inclusão do hotel no prestigiado programa American Express Fine Hotels & Resorts”.
De uma perspetiva global, Pedro Faria assume ainda a vontade de “trabalhar em estreita colaboração com as outras duas propriedades geridas pelo IHG no Porto – o InterContinental Porto e o Crowne Plaza Porto –, para reforçar a escala do grupo em termos de vendas, marketing e comunicação”.