Um brinde à Cervejaria Liberdade

Por a 28 de Dezembro de 2017 as 9:29

Vão perdoar-nos os nossos leitores pelo atraso, mas parece que andávamos distraídos. O Tivoli Avenida Liberdade Lisboa foi renovado, isso já sabíamos. Mas do que lhe damos nota agora é da mudança do Brasserie Flo, restaurante icónico do hotel, para Cervejaria Liberdade. E isso é digno de se registar com circunstância neste canto.

O espaço, uma varanda sobre a avenida mais cara de Portugal, não tem como desiludir. E o conceito de cervejaria também não. Para se “vestir” de cervejaria, o restaurante construiu um balcão central onde se encontra a montra de mariscos e peixes, descrita no menu como ‘Bar de Marisco’.

À boa maneira portuguesa, cervejaria que é cervejaria tem mariscos da costa, peixe, pica-pau, pregos do lombo e uma selecção de cervejas. É o que tem a Cervejaria Liberdade e mais. Já lá vamos.

Para começo de refeição, regada a cerveja, vêm os clássicos pão torrado, as gambas “al ajillo” e o presunto Joselito Gran Reserva. Sugestão do chefe de restaurante Renato Pires. Para impressionar, chega à mesa a Casquinha de Santola, naquela casquinha há bastante substância, como havemos de comprovar.

Nos pratos principais, há variadas opções desde o arroz de garoupa e camarão, até ao pica-pau do lombo, ou mariscada “Tivoli” que inclui lavagante, santola, ostras, percebes e gambas do Algarve. Mas o prato estrela, aquele que é mais pedido, são os filetes de peixe-galo dourados, com arroz de tomate. Venha ele. No final, a conclusão: delicioso e merecedor de tal título.

Embora tradicional, uma cervejaria também pode surpreender. Na Cervejaria Liberbade há sushis e ceviches de salmão, atum e peixe branco.

As sobremesas têm sempre um papel ingrato. Depois de tamanho repasto, como ter ainda barriga para uma sobremesa? É bom que tenha, porque o “Duo lisboeta de arroz doce e leite creme” é um sucesso. Combinação dos deuses e da Cervejaria Liberdade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *