Uma explosão de sabores

Por a 27 de Dezembro de 2017 as 11:05

Todos nós, em pequenos, tivemos um estojo de química, com o qual fingíamos ser cientistas e imaginávamos tubos de ensaio coloridos a transbordar. Mais tarde, estudámos a parte teórica, numa disciplina chamada Físico-Química; e, alguns de nós, eu incluída, tivemos o privilégio (se assim o escolhemos) de estudar a parte mais prática, nos laboratórios de Química dos liceus: enxofre, cloreto de sódio, nitrato de prata, mercúrio, Bico de Busen, Placa de Petri, hotte, tubos de ensaio, pipetas. São nomes que, ao lermos, facilmente recordamos.

Agora, em adultos, já nem nos lembramos disto. Só se tivermos filhos em idade destas brincadeiras ou já escolar. Não é o meu caso. Mas foram estes os tempos que me vieram à memória quando visitei o Kimya, o gastro-bar do Sheraton Cascais Resort.

A ideia deste conceito surge na sequência das tendências mais recentes que se assistem lá fora: gastro-bar e live cooking. Montado o espaço, facilmente e vê a semelhança a um laboratório e o nome… não poderia ser outro.
O Sheraton Cascais Resort foi mais longe e não só combina os pratos com com cocktails, como reinventou as misturas clássicas. O Bloody Mary e a Margarita, aqui, respondem por Clear Mary e E=MC2. Mas há mais. E, imperdível, é experimentar o Do It Yourself (DIY): Beefeater Gin, Campari, P.X Sherry, bitter de laranja e bitter de noz preta. Quem pede, mistura… à responsabilidade.

A carta, quer de restaurante, quer de bar, foram pensadas ao pormenor para a experiência ser o mais harmoniosa possível e, para facilitar a escolha, nada como recorrer aos menus experimentais [todos os pratos, mesmo fora destes menus, têm a recomendação do cocktail que mais se coaduna]. São eles o Lei de Lavoisier, de cinco pratos; ou o Relatividade Especial, de oito. A saborear sem falta: O Ceviche de Salmão, o Borrego Corado e os Kimya Burgers.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *