Turim quer central de compras e hotel escola

Por a 18 de Dezembro de 2017 as 10:12

Errata:  No título do texto da página 28 da edição de Dezembro da Revista Publituris Hotelaria, número 143, é escrito, por lapso, ‘Turim quer central de reservas e hotel escola’. Deverá ler-se ‘Turim quer central de compras e hotel escola’.  Pelo lapso, pedimos desculpa aos visados e leitores. 

A Academia Turim nasceu há um ano com o objectivo de padronizar o grupo na vertente operacional e de serviço, algo que deverá culminar, dentro de algum tempo, numa central de compras e num hotel escola, revela à Publituris Hotelaria Bruno Lima e Paulo Ferreira, directores operacionais do grupo hoteleiro.

Paulo Ferreira começa por explicar que se trata de um projecto “muito mais abrangente” que as academias tradicionais, referindo que existem duas vertentes: “uma parte operacional e outra que é o centro de formação e qualidade”. “É uma estrutura que visa a coordenação e supervisão de todos os factores que contribuem para um melhor serviço ao nosso cliente”, indicando que, numa “primeira abordagem, o objectivo prende-se com a criação de serviços, procedimentos, normas, regras transversais a todo o grupo Turim Hotels, no sentido de desenvolver as competências individuais de cada um dos nossos colaboradores e as colectivas.”

Esta é igualmente uma forma de “criamos uma sustentabilidade dentro das equipas, comprometermos os colaboradores com um produto Turim Hoteis, porque queremos que os colaboradores também estejam comprometidos connosco”.

A parte operacional envolve não só uma uniformização dos serviços e procedimentos, como manuais e fichas técnicas, como os mais diversos departamentos do grupo hoteleiro, como é o caso das compras, esclarece Bruno Lima: “O principal objectivo é uniformizar tudo o que sejam fornecedores, todo o caminho desde a compra do produto até à sua distribuição, todos os procedimentos.” Aliás, neste caso, o caminho terminará na criação de uma central de compras, revela.

O foco, salienta Bruno Lima, é “a palavra uniformização”, resumindo os pilares da Academia Turim: operação, sob a sua responsabilidade; e formação e qualidade, sob a égide de Paulo Ferreira.

No que respeita à formação, esta é focada no modelo ‘on the job’ e na “componente comportamental”: “A componente técnica é muito importante, mas a comportamental, criar empatia com o cliente, é 80%” do necessário na abordagem ao cliente, diz, por sua vez, Paulo Ferreira.

Os responsáveis revelam, ainda, o objectivo da Academia Turim em criar um Hotel Escola, sendo as unidades Turim mais elegíveis o Turim Marquês Hotel ou o Turim Terreiro do Paço Hotel. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *