Preço médio e RevPar sobem a dois dígitos

Por a 18 de Dezembro de 2017 as 18:17
Photo via Visualhunt.com

Os dados, já consolidados, são do AHP Tourism Monitor. Segundo a análise da associação, entre Janeiro e Setembro de 2017, a taxa de ocupação média dos estabelecimentos hoteleiros foi de 74%, um aumento de 2,7 pontos percentuais (a média de 2016 foi de 71%)

Mas de felicitar é a subida de preço, com o ARR a situar-se nos 90 euros (82 euros em 2016), um aumento de 10%; e a rentabilidade, medida pelo RevPar, nos 66 euros (58 euros em 2016), uma variação positiva de 14%.

Viseu, o Oeste e Leiria/Fátima/Templários foram as regiões com os maiores crescimentos da ocupação, ARR e RevPar, respectivamente; enquanto a Madeira, o Algarve e Lisboa tiveram os melhores resultados absolutos nos mesmos indicadores.

Já o Oeste e o Alentejo tiveram a pior performance relativa na ocupação e preços e rentabilidade (estes últimos ambos a Sul); enquanto Viseu foi o destino com os piores resultados em todos os indicadores.

O mercado nacional tem um peso de 30% nas dormidas e de 39% nos hóspedes; e o internacional diz respeito ao restante.

Do mercado internacional, destaque para o Reino Unido, Alemanha e Espanha nas dormidas. Nos hóspedes, os alemães e os espanhóis trocam de posição.

OUTUBRO

Os dados provisórios do décimo mês do ano dão conta de uma taxa de ocupação média de 79%, mais 2,1 p.p.; um ARR de 90 euros, um aumento de 15%; e um RevPar de 71 euros, um crescimento de 18%:

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *